NOVA ETAPA DO VIADUTO ESTAIADO ROBERT KENNEDY MARCA 100 DIAS DE GESTÃO COM AVANÇO NA MOBILIDADE URBANA DE SÃO BERNARDO

Em comemoração aos 100 dias de governo, a Prefeitura de São Bernardo, sob a gestão de Marcelo Lima, celebrou a data com um importante marco na infraestrutura da cidade: a concretagem de parte do Viaduto Estaiado Robert Kennedy, que criará uma nova conexão entre a região da Avenida Piraporinha e o Corredor ABD. As obras seguem em ritmo acelerado e caminham para a fase final, com entrega prevista para o segundo semestre de 2025.
Com investimento de aproximadamente R$ 200 milhões, por meio de convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado de São Paulo, o viaduto representa uma transformação significativa na mobilidade urbana. Localizado entre os bairros Planalto e Jordanópolis, o novo eixo viário vai interligar a Avenida Robert Kennedy ao futuro Corredor Marginal Ribeirão dos Couros, em construção, beneficiando especialmente a divisa entre São Bernardo e Diadema.
Durante visita à obra, o prefeito Marcelo Lima ressaltou a importância da intervenção. “Essa é uma obra de grande importância para São Bernardo, um verdadeiro símbolo destes 100 primeiros dias de gestão. Iniciamos o governo com o compromisso de promover importantes obras e entregar tudo aquilo que prometemos à população. O Viaduto Estaiado da Robert Kennedy vai transformar o trânsito da cidade, gerar mais mobilidade e qualidade de vida. É um reflexo claro do nosso compromisso com o planejamento e trabalho sério.”
A estrutura contará com dois viadutos estaiados e dois convencionais, totalizando 600 metros de extensão, construídos sobre a Avenida Piraporinha, conectando vias estratégicas. A expectativa é de que cerca de 20 mil viagens diárias passem a utilizar o novo acesso, desafogando o tráfego intenso da Avenida Piraporinha, especialmente no cruzamento com a Robert Kennedy, atendendo moradores dos bairros Paulicéia, Taboão e Jordanópolis.
