NOVA POLICLÍNICA ALVARENGA SERÁ ENTREGUE EM AGOSTO 
NOVA POLICLÍNICA ALVARENGA SERÁ ENTREGUE EM AGOSTO  clique aqui e ouça a matéria

Prefeito Orlando Morando vistoriou a obra do futuro equipamento de saúde, nesta segunda-feira (18/7); intervenção já está 80% concluída 

Com investimento de R$ 2 milhões, as obras da nova Policlínica Alvarenga de São Bernardo atingiram 80% de execução e avançam para ser entregues em agosto. O novo espaço ampliará a capacidade de atendimento em especialidades na região e ainda desafogará a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que terá seu espaço físico incorporado ao prédio da atual Policlínica. 

De acordo com o prefeito Orlando Morando, que vistoriou o local, nesta segunda-feira (18/7) ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, serão dois ganhos para a saúde da cidade em um único projeto. “O equipamento contará com instalações mais modernas, melhor acessibilidade, oferta de mais consultas e tudo isso em prazo recorde de entrega”, salientou Morando. 

A instalação do equipamento na região garante a formação de um novo complexo de saúde no bairro, que já dispõe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), localizados na Estrada dos Alvarengas, no Grande Alvarenga. 

Dr. Geraldo Reple Sobrinho, secretário de Saúde, explica que todos estes equipamentos de saúde juntos serão responsáveis por um atendimento mais rápido e eficaz da população, seja urgência e emergência, atendimento odontológico, especialidades ou na saúde mental. “Os serviços concentrados permitem uma otimização do atendimento aos pacientes, em todos os âmbitos, e da forma mais humanizada possível”. 

AUMENTO DE OFERTA ESPECIALIZADA – Além de um espaço novo e revitalizado, haverá a contratação de novos médicos e uma ampliação de pelo menos 30% em consultas nas especialidades médicas hoje ofertadas, como acupuntura, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, nefrologia, neurologia, pneumologia, e em exames de auto-refração, espirometria e ultrassonografia. 

ESTRUTURA – A nova Policlínica Alvarenga será instalada em uma área de aproximadamente 600 m², que abrigarão uma estrutura de oito consultórios, sala de ultrassom, sala de acupuntura, sala de exames, recepção, além de cozinha, sala de convivência e vestiário para os funcionários. 

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content