ORLANDO MORANDO ENTREGA A NOVA POLICLÍNICA ALVARENGA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ORLANDO MORANDO ENTREGA A NOVA POLICLÍNICA ALVARENGA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Equipamento chega para completar o Complexo Alvarenga de Serviços Municipais, composto ainda pelo Atende Bem, Centro de Especialidades Odontológicas, Caps e a UPA do bairro 

Com cronograma adiantado em dois meses, a Prefeitura de São Bernardo entregou, nesta quarta-feira (17/8), a nova Policlínica Alvarenga, equipamento que chega para completar o Complexo Alvarenga de Serviços Municipais, que anexa ainda o Atende Bem, reinaugurado também nesta semana, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o Centro de Atenção Psicossocial 24h (CAPS) e a Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA), localizado na Estrada dos Alvarengas, 5.795. 

De acordo com o prefeito Orlando Morando, este é mais um exemplo do modelo da gestão pública implantada na cidade, que respeita o dinheiro público e que trabalha com a otimização dos espaços municipais, sem a necessidade de construir novos prédios. “Com a reorganização deste prédio e a entrega da Nova Policlínica Alvarenga, criamos mais espaço também para a expansão da UBS Alvarenga, o que trará conforto, de imediato, para todos os usuários, seja nas consultas de especialidades ou na Atenção Básica”, enfatizou Morando. 

A entrega do novo equipamento ocorreu em evento que faz parte do calendário de festejos de aniversário dos 469 anos da cidade, com a presença de secretários municipais, vereadores e moradores da região. O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, destacou que a celeridade da obra foi resultado de bastante trabalho em equipe. “A descentralização deste serviço de especialidades de saúde será um ganho enorme para a região do Grande Alvarenga, que tem sido um bairro com muito investimento e desenvolvimento na atual gestão”, frisou. 

Em todo o complexo de serviços foram investidos pela Administração mais de R$ 2 milhões. Na nova Policlínica, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, as intervenções permitirão o aumento da capacidade de consultas nas especialidades de oftalmologia, neurologia, ortopedia, nefrologia, pneumologia, e demais atendimentos, em cerca de 30%. 

Os primeiros atendimentos de consultas e exames foram realizados concomitantemente à entrega do novo equipamento. A moradora Marilda dos Santos teve consulta com o neurologista e aprovou o novo espaço. “Peguei só uma condução para chegar da minha casa até aqui, foi bem prático e rápido e o local está lindo”, declarou. 

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content