GRAND PLAZA SHOPPING FAZ UMA HOMENAGEM AO ABC PAULISTA
GRAND PLAZA SHOPPING FAZ UMA HOMENAGEM AO ABC PAULISTA clique aqui e ouça a matéria

Arte do ABC: Cultura e Expressão na Grande São Paulo chega ao shopping center com obras de quatro artistas locais 

O Grand Plaza Shopping afirma seu compromisso em promover e incentivar a cultura na região trazendo a exposição Arte do ABC: Cultura e Expressão na Grande São Paulo. A partir do dia 17, o shopping center será a casa de desenhos, pinturas, fotografias, grafite, curtas-metragens e peças tridimensionais dos artistas locais David Góes, Mel Zabunov, Renê Muniz e Zéis. As obras retratam a riqueza e diversidade cultural da região do ABC paulista e ajudam a desmistificar a visão estereotipada de berço da indústria automotiva brasileira.

“O Grand Plaza Shopping é um hub de experiências e o ABC tem muitas histórias interessantes para contar. A exposição nos leva a mergulhar em grandes movimentos artísticos e sociais, revelando um lado da nossa região que muitos não conhecem”, convida Caroline Alves, gerente de Marketing do Grand Plaza Shopping.

As obras estão expostas em três pontos do Grand Plaza Shopping:  próximas à loja Besni, no corredor da Daiso e em frente a Havaianas. Desenhos, pinturas, fotografias, grafite, obras tridimensionais e curtas-metragens destacam o potencial do ABC como polo cultural, desde  a histórica Companhia Cinematográfica Vera Cruz até seu pioneirismo na cena underground, com artistas que alavancaram o rock brasileiro, a cultura do skate e do hip hop e o cinema nacional.

A exposição Arte do ABC: Cultura e Expressão na Grande São Paulo segue no Grand Plaza Shopping até 18 de setembro. No total, são cerca de 20 obras representando as diferentes linguagens artísticas. A direção e produção são de Renê Muniz, com textos e pesquisa de Isadora Schmitt Caccia, identidade visual por David Góes e curadoria de Betto Damasceno.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content