ONG DE SÃO BERNARDO NASCEU DO AMOR DE UMA MÃE, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

O Lar Mamãe Clory, conhecida ONG aqui de São Bernardo, atua desde 1969 levando assistência social aos mais necessitados da nossa cidade.

Tudo se iniciou quando Clory Fagundes de Marques, fundadora da associação, ainda morando no Mato Grosso do Sul, encontrou uma recém nascida na porta de casa. Naquele momento nascia uma grande mãe!

Quando migrou para São Bernardo, Clory e o marido, Oreste Vieira Marques, já tinham mais de 80 filhos adotivos.

Ao chegar na cidade, a família conseguiu construir a sede da Associação Cristã Verdade e Luz, hoje conhecida como Lar Mamãe Clory.

Atualmente, a ONG atende mais de 100 crianças e idosos em diversas atividades, como creche, apoio educacional, cultural e esportivo para adolescentes, núcleo de educação ambiental e núcleo de atendimento à família.

Cabe ressaltar que a associação não recebe verbas públicas. Todos custos são bancados por recursos próprios obtidos através de eventos, parcerias e doações.

A idealizadora dessa importante entidade faleceu em 2011, aos 94 anos. Ao longo de todo esse tempo, Clory foi mãe adotiva de mais de 1.500 crianças, que hoje já ganharam o mundo!

https://www.instagram.com/mamaeclory.ong

Via https://mamaeclory.org.br/

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content