SÃO BERNARDO INICIA VACINAÇÃO DE PESSOAS COM COMORBIDADES E SÍNDROME DE DOWN CONTRA A COVID-19 NA SEGUNDA-FEIRA

SÃO BERNARDO INICIA VACINAÇÃO DE PESSOAS COM COMORBIDADES E SÍNDROME DE DOWN CONTRA A COVID-19 NA SEGUNDA-FEIRA

Agendamento obrigatório para imunização já está disponível no site da Prefeitura; grupo inclui gestantes e puérperas com doenças crônicas acima de 18 anos e transplantados de 18 a 59 anos

São Bernardo dará início, nesta segunda-feira (10/05), a uma nova etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19. Conforme as diretrizes dos planos Nacional e Estadual de Imunização, os novos públicos-alvo para imunização contemplam pessoas com Síndrome de Down e transplantadas com idade entre 18 e 59 anos, munícipes com doenças crônicas na faixa etária de 55 a 59 anos, além de gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos.

Para receber a vacina, é preciso realizar cadastro no site estadual (www.vacinaja.sp.gov.br), além de agendamento no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), onde é possível definir local, data e horário para receber a dose. No dia da vacinação, é obrigatória a apresentação de comprovantes específicos para cada grupo, além de comprovante de endereço, documento com foto, CPF, carteirinha da Unidade Básica de Saúde (UBS), além de comprovante do agendamento, impresso ou digital.

Qualquer pessoa com comorbidades com idade entre 55 e 59 anos deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de relatório médico. O mesmo vale para pessoas com Síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos. No caso dos transplantados de 18 a 59 anos (exceto transplante de córnea) que fazem uso de imunossupressor, os pacientes também devem apresentar comprovante de transplante e atestado médico que permita a vacinação.

No caso das grávidas e puérperas (mulheres até 45 dias do pós-parto) com comorbidades e acima de 18 anos, será necessário apresentar, no dia da vacinação, declaração do médico e termo de consentimento assinado (disponibilizado no site www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus em duas vias).

POSTOS AVANÇADOS – Para facilitar a vida dos vacinados e evitar aglomerações, a Prefeitura disponibiliza cinco postos avançados de imunização que funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h. São eles: drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222 – Rudge Ramos).

PROFISSIONAIS DE SAÚDE – A Prefeitura também realiza a vacinação em primeira dose de profissionais da Saúde que possuem registro de classe e tenha idade entre 47 e 59 anos. No dia da vacinação, o profissional deve apresentar um documento com foto, comprovante de residência, holerite ou carteira de trabalho e a carteira da entidade de classe.

Outro grupo que está sendo vacinado em São Bernardo é o de profissionais da Educação partir de 47 anos, que atuam direta e cotidianamente nas escolas da Educação Básica públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas, neste caso com a segunda dose do imunizante. Para os dois grupos, o agendamento obrigatório está disponível no site da Prefeitura.

SOLIDARIEDADE – Todos os postos de vacinação avançados de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Trata-se do projeto Vacina Contra a Fome, realizado em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS). A ação convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo