DIA DAS MÃES: EM MEIO À PANDEMIA, PROJETO DOCUMENTA A VIDA COTIDIANA NA REGIÃO DO ABCD
Em meio à pandemia, projeto documenta a vida cotidiana na região do ABCD
Com dois documentários já produzidos, o projeto independente Zero Transparente busca provocar reflexões através de histórias de vida.
Zero Transparente é um projeto criado em meio à pandemia do coronavírus pelo fotodocumentarista Gui Marchi, 24 anos, com o objetivo de produzir documentários e matérias sobre assuntos diversos, visando levar informação e cultura ao público de forma totalmente online e gratuita.
No primeiro vídeo postado, o Zero Transparente mostra o dia a dia de um mercado popular em meio à pandemia. Já após um mês de produção, o projeto agora lança o vídeo documental para o Dia das Mães. Intitulado como Resiliência, o filme conta com a participação de mães e filhos de diversos públicos.
O projeto é totalmente independente e visa arrecadar fundos para que continue seus trabalhos documentais. A missão do Zero Transparente é levar apoio e reflexões para o dia a dia de pessoas simples através das histórias de vida.
Natural de Diadema foi aluno da rede pública de ensino, Gui Marchi, mora em São Bernardo do Campo há 21 anos e conheceu a fotografia aos 20 anos de idade. Com seu equipamento, o jovem busca levar informações através de uma linguagem artística própria.
“Estou visando como público-alvo as pessoas simples, pois cresci no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo onde as informações infelizmente só chegam através de muito esforço. Por falta de recursos, muitos moradores da minha cidade buscam por entretenimento rápido e, por estar cansado de ver histórias de pessoas que não me tocavam, decidi fazer com que pessoas comuns como eu fossem aos holofotes. Unindo entretenimento e informações, pretendo fazer dessas pessoas e histórias parte do meu acervo como narrador do cotidiano”.
MAIS INFORMAÇÕES
gui.marchi@gmail.com
palmalucasabreu@gmail.com
Tel.: (11) 9 6358-4636
Vídeo completo no youtube: https://youtu.be/XefwmSvO8j8