ONG VAI DOAR 79 BIKES ‘RECICLADAS’ PARA CRIANÇAS CARENTES NESTE NATAL EM SBC, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Segundo os voluntários, quem vai receber as bicicletas de presente foi cadastrada quando o grupo circulou por São Bernardo do Campo no Dia das Crianças.

Um grupo de amigos que pedala pelas ruas do ABC e costuma “reciclar” bicicletas vai doar 79 magrelas para crianças carentes neste Natal, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. A primeira etapa de entrega dos presentes começou no sábado (9), mas a festa mesmo está marcada para este sábado (16), com a presença do Papai Noel.

Eles já haviam feito doações de bicicletas restauradas no Dia das Crianças. Os voluntários fazem um mutirão para recolher as doações, consertar o que estiver quebrado e pintar as peças metálicas. “Colocamos uma meta audaciosa desde o Dia das Crianças para conseguirmos as 79 bicicletas para o Natal”, disse Virgínia Bueno Nakovnik, presidente da ONG Doando Carinho, responsável pela ação voluntária.

As 79 crianças que receberão as bicicletas foram cadastradas quando o grupo circulou pela região durante as comemorações do Dia das Crianças.

Segundo ela, o grupo decidiu, no ano passado, distribuir marmitas para moradores em situação de rua. Em seguida, eles resolveram aliar o prazer em andar de bike e estimular a prática do pedal doando bicicletas para crianças carentes da região.

A primeira ação do grupo aconteceu no Dia das Crianças de 201, quando entregaram 29 bicicletas. A segunda ação foi no Natal do ano passado, quando entregaram mais 52 bikes.

A entrega das bicicletas não é feita de forma aleatória ou de improviso. A ONG vai até o bairro que será contemplado com a campanha e realiza uma entrevista com os pais das crianças, perguntando idade da criança e tamanho, por exemplo. Todas as crianças que receberão as bicicletas têm a autorização dos pais para ganhar o presente. Não é feito sorteio.

Quem quiser doar bicicletas pode enviar mensagem pelo WhatsApp dos integrantes da ONG Doando Carinho: Virgínia (11) 98588-9847 – Renato (11) 98649-0128 – Emerson (11) 96579-7090.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content