OPERAÇÃO ‘OURO VERMELHO’ RECUPERA DUAS TONELADAS DE COBRE ROUBADAS EM SANTO ANDRÉ
A Polícia Civil de Santo André (Demacro) mobilizou-se nesta segunda-feira (29) para uma ação intitulada “Ouro Vermelho”, com o propósito de cumprir quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. Tais ações estão vinculadas a um roubo em uma empresa na mesma cidade.
Os esforços de investigação foram liderados pelo 2º Distrito Policial de Santo André (Demacro), depois de receberem informações de que aproximadamente 25 criminosos invadiram uma empresa no domingo (12/2) e roubaram em torno de 27 toneladas de cobre.
Os investigadores identificaram dois funcionários da empresa alvo que facilitaram o crime. Os mandados judiciais foram cumpridos em Mauá, Santo André e na capital paulista. Nos locais, foram encontrados uniformes da Polícia Civil, distintivos, algemas, além de dispositivos eletrônicos, computadores e celulares que irão contribuir nas investigações e fornecer evidências adicionais.
Durante a operação, um suspeito foi preso. Além disso, foi possível identificar dois receptadores e recuperar duas toneladas do cobre roubado. Os objetos apreendidos foram enviados para perícia.
As investigações continuam com o intuito de identificar e prender outros participantes do crime.