OPERAÇÃO PATRULHA DE NATAL REFORÇA SEGURANÇA EM CENTROS COMERCIAIS

OPERAÇÃO PATRULHA DE NATAL REFORÇA SEGURANÇA EM CENTROS COMERCIAIS

Lançada pelo prefeito Orlando Morando nesta sexta-feira (10/12), iniciativa garantirá aumento do efetivo da GCM e das polícias Civil e Militar durante período das compras natalinas

Os principais centros comerciais de São Bernardo passam a contar a partir desta sexta-feira (10/12) com reforço na segurança e no patrulhamento realizado pelas forças policiais. Até o fim de dezembro, diariamente, das 6h às 22h, a Guarda Civil Municipal (GCM) e as polícias civil e militar terão aumento do efetivo para ampliação das rondas pelas principais vias comerciais da cidade neste período de compras natalinas. As ações integram a Operação Patrulha de Natal, lançada nesta tarde pelo prefeito Orlando Morando.

A operação irá contemplar os principais centros comerciais de São Bernardo: Rua Marechal Deodoro, Largo do Rudge Ramos e imediações, Avenida Taboão, Avenida João Firmino e Avenida Dom Pedro de Alcântara. O entorno dos shoppings centers instalados na cidade também serão contemplados com a ação que, neste ano, contará ainda com a participação de agentes de trânsito, fiscais de posturas da secretaria de Serviços Urbanos e apoio da Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo).

“Durante este período de compras natalinas, a Rua Marechal Deodoro que é o principal corredor comercial da cidade chega a receber 60 mil pessoas por dia. Um volume considerável que exige reforço na segurança. É justamente isso que a Operação Patrulha de Natal nos permitirá fazer. Até o dia 31 de dezembro, iremos ampliar o efetivo das forças de segurança para termos mais agentes nessas áreas”, destacou o prefeito Orlando Morando.

Para garantir a segurança de lojistas e consumidores, o chefe do Executivo autorizou neste mês o pagamento de horas extras a agentes da Guarda Civil Municipal para que o efetivo da corporação seja reforçado durante este período. O investimento será de R$ 40 mil. O número de policiais militares nas ruas também será ampliado com a presença de agentes da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), além do efetivo do 6º Batalhão, base móvel e da cavalaria.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, a união entre as forças policiais neste período será outro fator fundamental para coibir a criminalidade. “A integração entre a GCM e as polícias civil e militar será um diferencial para que tenhamos mais efetividade nas ruas”.

MARECHAL DEODORO – Visando garantir maior fluidez no segundo maior centro comercial do Estado de São Paulo, neste ano, a Rua Marechal Deodoro será interditada para circulação de veículos no trecho da Rua Municipal até a Avenida Prestes Maia. A medida valerá neste fim de semana (11 e 12 de dezembro) e também na semana que antecede o Natal, dos dias 17 a 24 de dezembro. Com isso, consumidores poderão circular livremente pela rua.

Para o presidente da Acisbec, Valter Moura, a ação anunciada pela Prefeitura é de extrema importância para os comerciantes. “Com esse reforço do efetivo, os lojistas se sentem mais seguros para trabalharem, enquanto os consumidores ficam mais tranquilos durante suas compras”.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo