ORLANDO MORANDO DESTACA AVANÇO DE PROGRAMAS E REALIZAÇÕES EM 2022, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ORLANDO MORANDO DESTACA AVANÇO DE PROGRAMAS E REALIZAÇÕES EM 2022, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Balanço realizado pelo chefe do Executivo pontuou a continuidade de ações que vêm transformando São Bernardo desde 2017

Avanço em programas, entregas de obras e equipamentos e continuidade na excelência de serviços ofertados à população. Estes foram os pilares destacados pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, durante análise do balanço de realizações no ano de 2022. O chefe do Executivo pontuou que os 12 meses do ano seguiram à risca a plataforma de governo, que desde 2017 – e renovada em 2020, com a vitória na reeleição – vem proporcionando a transformação e o resgate do protagonismo do município em seus principais setores.

Na Saúde, os principais itens elencados foram a entrega da 1ª etapa do Hospital da Mulher, localizado na região do Nova Petrópolis, cujas as instalações do CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) foram entregues em outubro com início imediato dos atendimentos. Outra conquista no período foi a ordem de serviço para a construção do Hospital Municipal de Olhos e do 1º Hospital Veterinário público da cidade e as entregas da nova Policlínica do Alvarenga e da UPA Alves Dias totalmente revitalizada.

“A Saúde é um setor fundamental e de total prioridade em nossa Administração. São ações que não podem esperar e o trabalho vai continuar intenso e com muito investimento para melhor oferta. Os resultados apontam que estamos no caminho certo, mas ainda temos muito por fazer”, comentou o prefeito. Um dos reconhecimentos para a qualidade dos serviços foram as certificações concedidas ao HMU (Hospital Municipal Universitário), como o 1º hospital escola municipal do Brasil a receber a acreditação do Instituto Qualisa de Gestão, e ao Hospital de Clínicas, como o 1º com gestão municipal a conquistar atestado de excelência Qmentum.

PROGRAMAS – O prefeito Orlando Morando frisou ainda que os volumes de investimentos em programas municipais foram fundamentais para a melhoria da qualidade vida em São Bernardo. Entre eles está o programa Asfalto Novo, que garantiu 1.451 ruas fossem recapeadas na cidade. Com o Mais Luz, a gestão atingiu mais de 661 quilômetros de extensão e 26.129 novas luminárias com tecnologia em LED espalhadas pela cidade, ultrapassando 50% de renovação do parque de iluminação.

Os programas de esporte e lazer, como Praça-Parque e Arena-Parque, também se consolidaram, com entregas em mais pontos da cidade. Com a ação Casa é Minha, o município chegou ao número de 30 mil escrituras entregues. “São ações contínuas que a população já aprovou e espera por mais da Administração. Desta forma é o nosso compromisso, resgatando espaços e dando vida com qualidade para uso de todos”, adicionou Morando.

Na Educação, a ênfase foi para a revitalização completa das unidades municipais. Foram 160 escolas reformadas, por meio do Escola Mais Bonita, além do investimento de R$ 35 milhões pelo Escola Conectada, que garantiu notebooks, computadores, chromebooks e telas interativas.

Na Mobilidade Urbana e infraestrutura, uma das entregas de mais impacto foi o novo viário que passou a conectar a Via Anchieta com a Avenida Prestes Maia, além do anúncio do Viaduto Estaiado, na Avenida Robert Kennedy, e que vai despender investimento de R$ 133 milhões. Outras iniciativas que marcaram o ano de 2022 foram o anúncio da urbanização do Alvarenguinha, a entrega do segundo Bom Prato, no bairro Assunção, a inauguração da nova rotatória entre a avenida Luiz Pequini com a Rua dos Vianas, com a canalização do córrego, a entrega do primeiro trecho da nova marginal do Ribeirão dos Couros, além da Arena Beach Tennis, no Riacho Grande.

CONSOLIDAÇÕES – Pela 2ª vez, a cidade foi reconhecida pelo Guinness como a que mais recicla óleo usado no mundo. Campanha possibilitou coleta de 55.951,88 litros de óleo. E no desenvolvimento econômico, a cidade fechou novembro com saldo de 2.655 empregos criados. São Bernardo lidera a geração de empregos no Grande ABC no acumulado de janeiro a novembro de 2022, com saldo de 16.892 postos de trabalho.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content