ORLANDO MORANDO TRAÇA ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA COM FORÇAS POLICIAIS 
ORLANDO MORANDO TRAÇA ESTRATÉGIAS DE SEGURANÇA COM FORÇAS POLICIAIS  clique aqui e ouça a matéria

Chefe do Executivo voltou a se reunir as cúpulas da GCM, PM e Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (22/7) 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, costurou novas estratégias de combate à criminalidade no município junto à GCM (Guarda Civil Municipal) e as Polícias Militar e Civil. As estratégias foram desenhadas na manhã desta sexta-feira (22/7), em reunião com a cúpula das três forças de segurança da cidade, realizada na sede do COI (Centro de Operações Integradas). 

O chefe do Executivo reforçou aos comandos das corporações a necessidade de ampliação do policiamento em todos os bairros da cidade e voltou a garantir a participação efetiva da GCM nas ações promovidas pelas polícias, sobretudo na Operação Sufoco, que visa capturar criminosos disfarçados de motoboys de aplicativos. “O combate à violência é e sempre foi nossa prioridade. Por esse motivo, eu faço questão de me reunir pessoalmente todos os meses com os comandantes das forças de segurança. Acredito que a integração da nossa GCM com as policiais é primordial no enfrentamento constante à violência”, frisou o prefeito. 

Em maio deste ano, o chefe do Executivo retomou as reuniões mensais com os comandantes das três forças de segurança a fim de avaliar os índices criminais e traçar estratégias integradas que protejam a população – os encontros presenciais haviam sido suspensos em decorrência da pandemia de Covid-19. O encontro é conduzido pelo prefeito e pelo secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.  

OPERAÇÕES – Foi durante uma dessas reuniões que o comando da GCM alinhou com a Polícia Civil a realização da Operação Moiras, que desmantelou esquema de furtos de fios elétricos na cidade e o comércio ilegal desse tipo de material e que resultou na prisão de três pessoas. O combate a esse tipo de crime é política pública permanente da administração, já que delitos desse tipo impactam em acidentes de trânsito decorrente de furtos de fios semafóricos, além de resultarem em prejuízo à administração.  

Participaram do encontro desta sexta-feira, além do prefeito e do secretário, o comandante da GCM de São Bernardo, Carlos César Ferreira; o tenente coronel Vlamir Machado (comandante do 6º Batalhão da PM); major Hallisson Luiz Pontes, do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia); tenente Leonardo Hernandes Rossignoli, da Polícia Rodoviária; além dos delegados Ronaldo Tossunian, da Delegacia Seccional de São Bernardo, e Miguel Ferreira da Silva, titular do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais). 

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content