ORLANDO MORANDO VISTORIA CONSTRUÇÃO DE NOVA LIGAÇÃO VIÁRIA NO CENTRO DE SÃO BERNARDO

ORLANDO MORANDO VISTORIA CONSTRUÇÃO DE NOVA LIGAÇÃO VIÁRIA NO CENTRO DE SÃO BERNARDO

Viário fará conexão do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia; obra contempla ainda duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade

Motoristas de São Bernardo ganharão nos próximos meses uma nova opção de ligação viária no Centro da cidade. A futura via, que está sendo construída entre a Rua Jurubatuba e a Avenida Brigadeiro Faria Lima, será responsável por fazer a conexão direta do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia, facilitando o tráfego de veículo nesta região. A obra contempla ainda a duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, um dos principais corredores viários da cidade.

O prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, esteve na tarde desta terça-feira (28/09) no canteiro de obras onde está sendo construído o novo viário e destacou os benefícios que a nova ligação deve proporcionar para motoristas que circulam pela cidade.

Segundo o chefe do Executivo, o novo viário acabará com o estrangulamento viário existente hoje nesta região. “O motorista que sai do Tereza Delta e deseja acessar a Prestes Maia precisa atualmente fazer desvios significativos na Jurubatuba para fazer esta ligação. Da mesma forma que o motorista que vem no sentido contrário precisa acessar a Rua Santa Filomena e a Alameda Glória para concluir seu trajeto. O novo viário acabará com isso e permitirá uma ligação direta, dando mais fluidez e eliminando o trânsito desta região”, explicou.

Ao todo serão investidos R$ 12 milhões na construção da nova via na duplicação da Avenida Newton Monteiro de Andrade, em trecho que vai da saída do Complexo Tereza Delta até a Avenida Prestes Maia, totalizando 1,5 km de extensão. A previsão é a de que a obra seja concluída até o início de 2022.

ESTRUTURA – O novo viário contará com três faixas de rolamento em cada sentido, sendo duas delas destinadas para a circulação geral de veículos e uma que será ocupada por corredor exclusivo de ônibus que será implantado na região. Além disso, haverá ainda canteiro central com paradas de ônibus e área destinada ao passeio público.

CORREDOR DE ÔNIBUS – O corredor de ônibus que será instalado na nova via contemplará ainda a Avenida Prestes Maia, permitindo assim ligação direta até a Rua Tiradentes, no Jardim Irajá. “Com isso, passageiros que vêm do Corredor Anchieta-Imigrantes farão conexão direta com o outro lado da cidade, próximo ao Viaduto José Gomes da Silva (Praça dos Bombeiros)”, destacou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

GERAÇÃO DE EMPREGOS – Além de aperfeiçoar o sistema viário de São Bernardo, a construção do viário tem gerado emprego e renda. Isso porque, 120 pessoas estão trabalhando direta e indiretamente no projeto.

MOBILIDADE – A construção do viário é uma sequência da melhoria da Mobilidade Urbana desta região. A Prefeitura de São Bernardo entregou, em agosto do ano passado, o novo Complexo Tereza Delta, localizado no km 21 da Via Anchieta. Considerado o projeto de maior investimento na área, com aporte financeiro de R$ 168 milhões, o sistema viário conta com cinco novos acessos à população, permitindo, assim, mais fluidez e rapidez no deslocamento de aproximadamente 46 mil motoristas que trafegam pela região diariamente, além de passageiros do transporte público, por meio do Corredor Anchieta-Imigrantes.

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo