PARQUE CHÁCARA SILVESTRE SERÁ REINAUGURADO DIA 26 DE FEVEREIRO

PARQUE CHÁCARA SILVESTRE SERÁ REINAUGURADO DIA 26 DE FEVEREIRO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PARQUE CHÁCARA SILVESTRE SERÁ REINAUGURADO DIA 26 DE FEVEREIRO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

No dia 26 de fevereiro, a partir das 9h, o Parque Chácara Silvestre será reinaugurado após passar por obras de reforma e melhorias em sua estrutura. A reinauguração será um momento especial para toda a comunidade local, que poderá desfrutar de diversas atrações e atividades oferecidas pelo parque.

O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando em suas redes sociais, onde também destacou a importância do parque para a região e para o bem-estar dos moradores.

O evento contará com apresentações musicais, feira de economia criativa, atividades esportivas e culturais, além de visitas monitoradas pelo parque. Toda a programação foi pensada para agradar a todos os públicos e promover um dia de lazer e diversão para as famílias.

Anote na agenda e não perca a oportunidade de visitar o novo Parque Chácara Silvestre!

Serviço:

Parque Chácara Silvestre

Endereço: Avenida Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis

Breve história da Chácara Silvestre: residência de veraneio de Wallace Simonsen, banqueiro e líder do movimento de emancipação de São Bernardo do Campo. Foi o primeiro prefeito do município. Adquiriu terras em 1929 e construiu o casarão entre 1932 e 1935. Tinha um grande lago apelidado de “Lago dos Sims” e uma caixa d’água que abastecia o Nova Petrópolis. Wallace Simonsen faleceu em 1955. Desapropriada pela Prefeitura, foi usada como moradia por diversos proprietários até 1981. Em 1984, foi considerada patrimônio histórico e cultural. Em 2011, foi inaugurado o Parque Chácara Silvestre. O antigo casarão deu abrigo ao Serviço de Patrimônio Histórico e hoje é o gabinete temporário do prefeito Orlando Morando, durante as obras de implantação de acessibilidade no Paço.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content