PASSARELAS DO PAÇO DE SÃO BERNARDO PASSAM POR REVITALIZAÇÃO NO CENTRO

Em nova etapa do programa Cidade Linda de Viver, a Prefeitura de São Bernardo deu início à revitalização das quatro passarelas da Praça Samuel Sabatini, no entorno do Paço Municipal. A iniciativa, realizada em parceria com a iniciativa privada, prevê a recuperação de 4.400 metros quadrados de estrutura e deve ser concluída em até 35 dias.
Os serviços incluem lavagem e jateamento interno e externo, reparo de trincas estruturais, pintura na cor concreto e aplicação de verniz antivandalismo. Para evitar transtornos aos pedestres, as obras ocorrem entre 20h e 4h.
“O serviço não para. Depois de anos de abandono, iniciamos a manutenção e pintura dessas passarelas. O melhor é que essa revitalização ocorre sem custos para o município, graças à parceria com a iniciativa privada”, destacou o prefeito Marcelo Lima.
As passarelas conectam pontos importantes da cidade, como o Parque da Juventude, Rua Jurubatuba, Senai e Shopping Metrópole. O secretário de Serviços Urbanos, Fernando Longo, reforçou que a ação “reflete o compromisso da gestão em construir uma cidade mais bonita, sustentável e segura”.
REFORÇO NA ILUMINAÇÃO
Além da revitalização estrutural, a Prefeitura instalou novos postes com luminárias em LED, que serão ativadas ao final das obras. No total, foram implementados 35 pontos de iluminação na Esplanada do Paço, seis postes com 27 refletores, além de 20 pontos no Parque da Juventude e 44 nas passarelas.
OUTRAS AÇÕES DE ZELADORIA
Desde janeiro, a Esplanada do Paço tem passado por melhorias, incluindo nova sinalização viária, paisagismo, poda de árvores, limpeza de canteiros, pintura da pista de corrida e reforço na iluminação pública.


#saobernardo #infraestrutura #revitalização