PASSEATA CONTRA VIOLÊNCIA DIGITAL PRETENDE MOBILIZAR MILHARES NA AVENIDA PAULISTA

No próximo sábado, 23 de agosto, a Avenida Paulista será palco da quarta edição da passeata do projeto Quebrando o Silêncio, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A iniciativa pretende mobilizar milhares de pessoas para conscientizar sobre os perigos da violência digital, tema central da campanha deste ano.

A concentração está marcada para as 14h30, em frente ao MASP, com trajeto até a TV Gazeta. Durante o percurso, serão distribuídos materiais informativos e haverá participação de fanfarras de Desbravadores, Aventureiros e grupos com mensagens educativas sobre segurança no ambiente virtual.

A diretora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista em São Paulo, Telma Brenha, destaca a importância do tema. “A violência digital afeta emocional e fisicamente. Por trás das telas, há pessoas sofrendo. Precisamos dizer que isso é crime e que deve ser denunciado”, afirma.

O projeto Quebrando o Silêncio foi criado em 2002 e combate diferentes formas de abuso. A ação ocorre em oito países da América do Sul e, em São Paulo, integra o calendário oficial desde 2019. Esta será a quarta edição da passeata na Paulista, que já abordou violência psicológica (2022), obstétrica (2023) e sexual infantil (2024).

Segundo a empresa Kaspersky, 52% dos latino-americanos já sofreram algum tipo de violência virtual. Crianças e adolescentes estão entre os mais afetados. No Brasil, o uso médio diário das redes sociais é de 9 horas, o que aumenta os riscos de golpes, aliciamento e exposição indevida.

Além da mobilização na capital, estão previstas ações simultâneas em várias cidades do estado.

#quebrandoosilencio #violenciadigital #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.