PATRULHAMENTO AÉREO DA GUARDA AMBIENTAL DE SÃO BERNARDO INTERROMPE DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

PATRULHAMENTO AÉREO DA GUARDA AMBIENTAL DE SÃO BERNARDO INTERROMPE DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

Flagrante de construção irregular ocorreu nesta quarta-feira (14/07) durante sobrevoo de rotina nas proximidades da Represa Billings

A Guarda Ambiental de São Bernardo interrompeu nesta quarta-feira (14/07) ação de desmatamento e construção irregular de moradia em área de proteção ambiental, próximo a Represa Billings. Os crimes foram flagrados durante patrulhamento aéreo de rotina realizado pelas equipes da corporação, na região da Vila Jurubatuba. Materiais utilizados na obra, incluindo um trator e uma embarcação foram apreendidos.

Segundo os guardas ambientais, após o patrulhamento aéreo identificar os crimes, profissionais de campo da corporação foram até o local indicado, situado em área de difícil acesso, próximo à Rua Vale Fundo, onde foi constatada a construção irregular em terreno de 270 metros quadrados. Para acessar o local, os agentes fizeram uma trilha de cerca de 300 metros, possivelmente, criada pelos envolvidos na construção.

No local, além dos sinais de desmatamento, foram encontrados diversos materiais de construção, dentre eles um trator, tijolos, areia, vigas, além de uma piscina que estava sendo instalada no local. Uma embarcação também foi apreendida no local. Três pedreiros que executavam a obra estavam durante o flagrante. O profissional responsável pelo grupo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), onde prestou depoimento e indicou o possível responsável pela construção.

Durante esta madrugada, equipes da Polícia Científica estiveram no local para analisar vestígios dos crimes cometidos, produzindo provas técnicas para identificação do autor. A Guarda Ambiental, por sua vez, realizará nesta quinta-feira (15/07) a apreensão dos materiais encontrados no local, como também, dará início demolição do imóvel erguido na área.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo