PET INFLUENCERS DE SÃO BERNARDO AJUDAM A CONSCIENTIZAR AS PESSOAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ADOÇÃO
Há cinco anos, Bárbara, moradora de São Bernardo do Campo, adotou um gato. Magnésio foi resgatado de uma situação de maus-tratos. O gatinho chamou tanta atenção pela beleza, que a dona foi incentivada a criar uma página nas redes sociais para contar a história do animal.
Em seguida, Magnésio ganhou uma companhia. Pérola chegou também resgatada dos maus-tratos, depois veio Amora e Chantilly.
Hoje, a página dos felinos no Instagram conta com mais de 13 mil seguidores, e no tiktok são 22 mil. Os gatinhos já compareceram a eventos e fizeram ensaios fotográficos. Todo esse alcance tem servido para que Bárbara ajude outros gatinhos a encontrarem um lar saudável.
A estudante de comportamento felino utiliza as redes sociais para compartilhar seu conhecimento sobre a gatificação, termo utilizado para se referir a como os donos podem oferecer bem-estar para os animaizinhos. A dica principal é ter ambientes propícios para gatos. Use e abuse de prateleiras, arranhadores e fontes.
Além de usar o espaço online para divulgar informações, Barbara também busca incentivar a adoção. Para ela, quando retiramos um animal da rua, salvamos a vida dele. Todos os dias Bárbara recebe pedidos de ajuda para encontrar um lar para os gatinhos encontrados em situação de maus-tratos.
Mas é claro que esse processo de adoção deve ser feito de maneira consciente. Adotar um gato é assumir um compromisso por cerca de 15 anos, ou seja, é necessário estar preparado financeiramente e psicologicamente para recebê-los.
Adriana Victorino