PISTA DO AEROPORTO DE CONGONHAS AFUNDA E AVIÃO FICA PRESO

PISTA DO AEROPORTO DE CONGONHAS AFUNDA E AVIÃO FICA PRESO

Um incidente inusitado ocorreu no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde de sexta-feira (8). Um avião da companhia aérea Gol ficou preso na pista de taxiamento devido a um afundamento no asfalto.

A situação causou atrasos, mas não houve cancelamentos de voos. A concessionária Aena, responsável pelo aeroporto, informou que o problema não afetou significativamente as operações, e os voos continuaram utilizando outra pista para acesso e saída da principal pista de pouso e decolagem.

Voo foi transferido para outro avião

O voo G3 1490, que estava programado para partir de Congonhas com destino a Vitória, teve que ser transferido para outra aeronave após o incidente. A Gol, em nota, enfatizou que todas as medidas tomadas em relação a este voo priorizaram a segurança, seu principal valor.

A empresa também orientou que quaisquer informações adicionais sobre as causas do incidente deveriam ser buscadas junto à concessionária que administra o aeroporto.

Leia mais: MINISTÉRIO DA SAÚDE ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE VACINA CONTRA DENGUE

Resposta da Gol e concessionária responsável pelo Aeroporto de Congonhas

A Gol Linhas Aéreas informou que, durante a movimentação da aeronave em direção à pista de decolagem, o asfalto da pista de taxiamento apresentou um afundamento, impossibilitando a realização do voo naquela aeronave. Todos os passageiros foram desembarcados em segurança e realocados em outra aeronave para prosseguir viagem.

A Aena, por sua vez, relatou que o incidente não provocou grandes impactos nas operações do aeroporto, apesar de ter sido relacionado a 29 atrasos de voos naquela sexta-feira.

O incidente na pista de Congonhas destaca a importância da manutenção e inspeção contínua das infraestruturas aeroportuárias. Embora não tenha causado cancelamentos, o afundamento do asfalto na pista de taxiamento levou a atrasos e exigiu ações rápidas e seguras por parte da Gol e da equipe do aeroporto.

A situação foi controlada sem maiores complicações, e os passageiros afetados foram acomodados em outra aeronave.

Leia mais: CÂMARA APROVA PROJETO DE LEI DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER EM EVENTOS

Imagem: Divulgação/Gol

1 thought on “PISTA DO AEROPORTO DE CONGONHAS AFUNDA E AVIÃO FICA PRESO

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo