PM E GAECO PRENDEM CANDIDATO A VEREADOR DE SÃO BERNARDO POR FRAUDE EM VACINAÇÃO E APREENDEM ARSENAL

A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) prenderam, nesta sexta-feira (21), um servidor da saúde de São Bernardo do Campo e candidato a vereador nas eleições de 2024. A prisão ocorreu durante a Operação Antígeno, que investiga um esquema de fraude no sistema de vacinação VaciVida. Segundo as apurações, dados falsos eram inseridos no sistema para a emissão de certificados ilegítimos de imunização contra a covid-19 e outras doenças.
Além da prisão do candidato, outra pessoa foi detida em flagrante. Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em São Bernardo e São Paulo, resultando na localização de um verdadeiro arsenal. As equipes do 6º BAEP apreenderam cinco armas de fogo, incluindo um revólver calibre .38 com numeração suprimida, uma carabina calibre 28, duas pistolas calibre 32 e uma pistola garrucha. Também foram encontrados carregadores de diferentes calibres, incluindo dois de alta capacidade para 9mm.
Foram apreendidas 243 munições de diversos calibres.
Além do armamento, os policiais recolheram coldres, um laser para pistola, um auxiliador de municiar calibre 9mm e R$ 4.740,00 em dinheiro vivo, dividido em notas de diferentes valores.
A operação foi conduzida por promotores de Justiça, servidores do Ministério Público e policiais do 6º BAEP. O material apreendido foi encaminhado para perícia, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.
Segundo apuração do nosso canal, o suspeito já havia sido desligado da secretaria de saúde da Prefeitura de São Bernardo na semana passada. Mais informações em breve.
divulgação MPSP