PREFEITO DE SÃO BERNARDO ESTREITA RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM CIDADE-IRMÃ NA ITÁLIA

PREFEITO DE SÃO BERNARDO ESTREITA RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM CIDADE-IRMÃ NA ITÁLIA

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, visitou oficialmente a cidade de Maróstica, localizada na província de Vinceza, na Itália, para estreitar as relações diplomáticas e discutir políticas públicas de intercâmbio cultural e cooperação mútua. A cidade de Maróstica é considerada cidade-irmã de São Bernardo desde 1986. Durante a viagem, Morando se reuniu com o prefeito da cidade italiana, Matteo Mozzo, e foi recebido por uma comitiva local.

A viagem oficial é uma resposta a um convite recebido em 2019, quando Mozzo esteve em São Bernardo para a inauguração do Parque da Juventude, que leva o nome de Maróstica em homenagem à cidade-irmã. A intenção do prefeito de São Bernardo é estender o acordo de irmandade e promover uma partida do tradicional xadrez humano de Maróstica em São Bernardo.

Durante o encontro, as comitivas realizaram a troca de presentes simbólicos. Morando recebeu uma bandeira com o brasão de Maróstica, um livro sobre o castelo e as muralhas da cidade e uma camisa inspirada no famoso jogo de xadrez humano. Em contrapartida, a delegação brasileira entregou uma fotografia aérea do Parque da Juventude, um acervo de imagens da cidade e uma flâmula de São Bernardo.

São Bernardo possui 16 cidades-irmãs, sendo que o primeiro acordo foi estabelecido em 1973 com a cidade de Tokuyama, na província de Yamaguchi, no Japão. O conceito de cidades-irmãs tem como objetivo criar relações e mecanismos protocolares em níveis econômico e cultural, permitindo o estabelecimento de acordos de cooperação técnica, programas de intercâmbio e desenvolvimento econômico e atendimento à comunidade oriunda do país ou região da cidade-irmã.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo