PREFEITO ORLANDO MORANDO AUTORIZA INÍCIO DE OBRAS DE SANEAMENTO E ASFALTO NOVO NA VILA SÃO PEDRO

PREFEITO ORLANDO MORANDO AUTORIZA INÍCIO DE OBRAS DE SANEAMENTO E ASFALTO NOVO NA VILA SÃO PEDRO

Intervenções, realizadas em parceria com a Sabesp, trarão impactos positivos à vida de 25 mil pessoas que vivem e transitam pela região e também ao meio ambiente

O prefeito Orlando Morando assinou, na manhã deste sábado (25/5), ordem de serviço que autoriza o início de obras para manutenção e revitalização das redes coletoras de esgoto na nascente do Córrego Saracantan, além da reposição do asfalto em 12 ruas por meio do Programa Asfalto Novo. Os trabalhos, feitos em parceria com a Sabesp, têm como objetivo promover a adequação e melhoria da infraestrutura existente no local, ofertando mais qualidade de vida a cerca de 25 mil moradores do entorno.

“Essas são aquelas obras que quase ninguém vê, mas que contribuem significativamente para a cidade. Estamos cuidando do futuro da Vila São Pedro, que continua crescendo, e, por isso, demanda ampliação da estrutura. Sem falar que melhorar a coleta e o tratamento de esgoto trazem mais qualidade de vida para a população e contribuem com o meio ambiente. Após a execução da obra, será feita a troca da malha viária, completando o serviço”, ressalta o chefe do Executivo Municipal.

Os trabalhos consistem na renovação da infraestrutura pela substituição da rede de esgoto, adequando a tubulação às novas necessidades do bairro, além da reposição do asfalto. Serão implantados 3,5 quilômetros de rede para dar mais eficiência à coleta de esgoto da região. Além da melhoria operacional e da renovação da infraestrutura, a obra contribui com a qualidade da água do córrego e com o meio ambiente da região.

RUAS CONTEMPLADAS – Após a execução das obras, o Programa Asfalto Novo beneficiará as seguintes ruas: Rua Tributino Nunes; Rua Maria Ermínia de Jesus; Rua Gerônimo Dos Santos; Rua Primeiro de Maio; 5 Rua Vinte e Nove de junho; Rua Tertuliano Júnior; Rua João Del Rei; Rua Carlos Drumond de Andrade; Rua Mocidade; Rua das Margaridas; Rua Felix e Rua dos Evangélicos (Av. D Pedro de Alcântara até a Rua 14 de Maio).

TRANSFORMAÇÃO – Implantado desde 2017, o Asfalto Novo se tornou o maior programa de recuperação da malha viária da história da cidade. O projeto já impactou 1.600 vias de São Bernardo, o equivalente a mais de 600 quilômetros de extensão em diversos pontos do município, entre eles o Grande Alvarenga, Batistini, Rudge Ramos Paulicéia, Cooperativa, Parque Espacial, Alves Dias, Dos Casa, Centro, Demarchi, Nova Petrópolis e Ferrazópolis.

PREFEITO ORLANDO MORANDO AUTORIZA INÍCIO DE OBRAS DE SANEAMENTO E ASFALTO NOVO NA VILA SÃO PEDRO

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo