PREFEITO ORLANDO MORANDO AUTORIZA ASFALTO NOVO EM ACESSO DA ANCHIETA NO TABOÃO , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PREFEITO ORLANDO MORANDO AUTORIZA ASFALTO NOVO EM ACESSO DA ANCHIETA NO TABOÃO , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Chefe do Executivo assinou nesta terça-feira ordem de serviço para início de recapeamento asfáltico em trecho de 15 mil m2

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta terça-feira (16/8) o início das obras de recapeamento asfáltico no acesso da Via Anchieta no bairro Taboão. A primeira etapa das intervenções será feita no trecho da Avenida Marginal Direita Anchieta até o trevo de ligação com a Avenida do Taboão.

Todo o pacote desta etapa do Programa Asfalto Novo envolve 15.163 metros quadrados de recuperação asfáltica e investimentos na ordem de R$ 803 mil, que serão custeados em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). “Nos próximos dias, tanto os motoristas que acessam a Anchieta via Avenida do Taboão quanto os que entram no bairro pela rodovia vão presenciar um novo viário, com nova sinalização. É com esse olhar técnico que temos expandido o maior programa de recuperação da malha viária da cidade, estabelecendo prioridades e construindo uma nova cidade”, frisou o prefeito.

O secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, reforçou que a meta da administração é expandir o recapeamento asfáltico para os quatro cantos da cidade, mas que algumas vias mais precárias precisam de intervenções mais urgentes. “Trouxemos o Programa Asfalto Novo para cá porque é uma via com um fluxo intenso de veículos pesados e, por isso, o asfalto está bastante degradado”, explicou.

A expansão do Programa Asfalto Novo na região do bairro Taboão integra pacote de entregas e início de novos investimentos programado para agosto, mês em que São Bernardo completa 469 anos. A ação é o maior programa de recuperação viária da história da cidade, abrangendo todo o município. O projeto já atingiu a marca de mais de 1.000 ruas revitalizadas, incluindo vias do Batistini, Grande Alvarenga, Cooperativa, Parque Espacial, Assunção, dos Casa, Centro, Demarchi e Ferrazópolis.

INVESTIMENTOS EM MOBILIDADE – Na última quarta-feira (10/8) o prefeito Orlando Morando autorizou o início das obras de alargamento da Estrada Poney Club e a construção de novo viário, na região do Grande Alvarenga. As intervenções são a execução da primeira etapa do Prosabs (Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental dos Bairros de São Bernardo), um conjunto de investimentos em mobilidade urbana, preservação ambiental, educação, saúde, segurança e saneamento básico em 11 bairros da cidade.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content