PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA ESCRITURAS A 913 FAMÍLIAS DO JARDIM CANTAREIRA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA ESCRITURAS A 913 FAMÍLIAS DO JARDIM CANTAREIRA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Com as novas regularizações, São Bernardo chega a 26 mil famílias beneficiadas pelo programa A Casa É Minha

Com as 913 novas escrituras entregues neste sábado (21/08) pelo prefeito Orlando Morando aos moradores do Jardim Cantareira, no Grande Alvarenga, a Prefeitura de São Bernardo chega a 26 mil famílias beneficiadas pelo maior programa de regularização fundiária da história da cidade, denominado A Casa é Minha.

No evento, que marcou mais uma atividade dos 468 anos de aniversário da cidade, o chefe do Executivo informou que a meta do atual mandato é chegar a 50 mil residências regularizadas.

“Com gestão, economia e investindo em prioridades chegamos à atual marca de 26 mil documentos entregues e vamos seguir em frente, realizando sonhos e dando um novo futuro das próximas gerações, com a garantia da posse de seus imóveis, por meio da entrega destas escrituras”, declarou Morando.

Após décadas de espera, a dona de casa Terezinha Marques Pereira, de 62 anos, embargou a voz para descrever a emoção de ter a escritura em mãos da sua casa própria. “É um sonho realizado, uma conquista após muitos anos de luta, que agora tenho certeza de poder deixar pros meus filhos”, comemorou.

SEM CUSTOS AOS MORADORES – Para garantir a segurança jurídica da posse do imóvel, por meio da escritura, a Administração investiu cerca de R$ 1 mil por escritura, sem custos aos moradores. Além disso, os mutuários têm garantido o acesso ao mercado formal de crédito e podem até comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros, entre outros benefícios.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content