PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA NOVO TRECHO DE RECAPEAMENTO EM SÃO BERNARDO

PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA NOVO TRECHO DE RECAPEAMENTO EM SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA NOVO TRECHO DE RECAPEAMENTO EM SÃO BERNARDO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Nesta etapa, 17 vias do bairro Alves Dias foram recuperadas e receberam novas sinalizações

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou, na tarde desta quarta-feira (2/3), mais uma etapa do Programa Asfalto Novo, a maior ação de recuperação de ruas e avenidas da história da cidade. Nesta etapa, foram recapeadas e receberam novas sinalizações 17 ruas do bairro Alves Dias.

As intervenções começaram em janeiro e a ideia inicial era a de concluir os trabalhos em 60 dias, mas a Secretaria de Transportes e Vias Públicas acelerou o cronograma e finalizou essa primeira fase do programa na região. Outras ruas do bairro também passarão por recapeamento nas próximas semanas. “Quando assumimos a Prefeitura, não encontramos apenas a bagunça que estava a gestão administrativa do município, mas pegamos uma cidade abandonada. Aos poucos, priorizando investimentos e colocando a casa em ordem, pudemos traçar metas para recuperar a mobilidade nos quatro cantos da cidade e devolver a dignidade dos moradores e a vontade de viver aqui”, ressaltou o prefeito, ao emendar que o governo prepara novo pacote de recapeamento nas próximas semanas, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

INVESTIMENTOS – Nesta etapa, foram investidos R$ 6 milhões na recuperação e sinalização das ruas, que representam uma área aproximada de 61.000 m2 (Avenida Bezerra de Menezes; Avenida Horácio Barione; Rua Alessandro Bernardello; Rua Caminho da Educação; Rua Cultura da Cidadania; Rua dos Esportistas; Rua Edivaldo Dantas de Aguiar; Rua Emanuel; Rua Filinto Miller; Rua Giovani Bof; Rua Henrique Dias; Rua João Batista Capitâneo; Rua Pedroso Horta; Rua Valentin Dal Checo; Rua Vitório Bernardello; Rua Luigia Bertolotto Bernardello; e Rua Maria Julia Capass).

As intervenções beneficiarão cerca de 20 mil moradores que residem e circulam na região. “O Programa Asfalto Novo é uma prova concreta do compromisso e do zelo que a gestão do prefeito Orlando Morando tem com a cidade e da responsabilidade em melhorar a vida das pessoas na prática, no dia a dia”, destacou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

HISTÓRICO – No início do mês, o governo Morando também assinou ordem de serviço para o início das obras de recapeamento de 32 ruas no Jardim Hollywood. O investimento na região, na ordem de R$ 4,6 milhões, também ocorre em parceria com a Sabesp.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Pular para o conteúdo