SÃO BERNARDO ABRE 680 VAGAS DE CURSOS DE EMPREENDEDORISMO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO ABRE 680 VAGAS DE CURSOS DE EMPREENDEDORISMO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Pacote integra programação de março junto ao Sebrae; entre as atividades estão oficinas de inovação, marketing e finanças

Diante da iniciativa de impulsionar oportunidades de geração de emprego e renda na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, gerida por Orlando Morando, oficializou a abertura de 680 vagas de cursos gratuitos de técnicas de otimização dos negócios, em uma parceria da Sala do Empreendedor com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O pacote de sete opções, já com inscrições abertas, integra programação de março de ações ligadas à área de empreendedorismo.

O primeiro curso, datado para iniciar em 3 de março (quinta-feira), das 19h às 22h, trata de palestra – a única atividade virtual do cronograma – sobre fotos e vídeos para redes sociais. São 500 vagas direcionadas ao sistema online. A ação, na sequência, é a Oficina de Inovação, que ocorre no dia 9 (quarta-feira), das 8h às 12h, de forma presencial na Sala do Empreendedor, no Paço Municipal. No dia 11 (sexta-feira) e 16 de março (quarta-feira), também das 8h às 12h, têm marcadas as Oficinas de Finanças e Marketing, respectivamente.

São, portanto, 30 vagas disponíveis por curso in loco, com quatro horas de duração. A programação oferece ainda a inserção da Oficina de Formação de Preço de Vendas, voltada a pessoas físicas e jurídicas, fixada para 18 de março (sexta-feira), das 8h às 12h, na Sala. Entre os dias 21 e 25, no mesmo horário, será a vez da atividade
Descomplique – Organize seu Negócio, montada com foco às empresas. A última ação que compõe a lista é a Oficina Sua Ideia de Negócio, fechada para o dia 30 (quarta-feira), mantendo o horário das 8h às 12h.

“O trabalho de estimular o empreendedorismo e a geração de emprego e renda tem sido prioridade da gestão de São Bernardo. Temos levado o empreendedorismo como grande mote para enfrentar a questão do desemprego. A parceria da Prefeitura e o Sebrae permitiu que praticamente 16 mil micro e pequenos negócios fossem abertos na cidade em 2021. Esses números refletem que estamos no caminho certo”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, reforçou que a atuação da Sala do Empreendedor tem consolidado em São Bernardo a prestação de serviços voltados a auxiliar a abertura de novos negócios com uma grade permanente de palestras e oficinas a microempreendedores. “Mesmo na pandemia, nosso trabalho registra significativos resultados positivos. Prova disso é que o próprio Sebrae já elegeu a Sala da cidade como a melhor unidade do Estado.”

INSCRIÇÕES – As inscrições para as oficinas podem ser feitas pelo site: https://forms.gle/69p2ZqFieUztL4gP8 até um dia antes da data do início de cada atividade. Mais informações devem ser obtidas pelo telefone: 2630-4611.

ABERTURAS – São Bernardo sustenta ritmo de criação de emprego e também de abertura de empresas, mesmo na pandemia. Em 2020, primeiro ano de crise sanitária, a cidade teve 18.214 empresas abertas e 5.205 extintas. Em 2021, na última atualização disponível, houve 20.341 firmas abertas, sendo destas 15.464 MEIs (Microempreendedor Individual). Em outra vertente, o município acumulou no ano passado, entre janeiro e dezembro, a criação de 13.017 contratações formais, encabeçando no período a geração de empregos no Grande ABC.

Tagged: , , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content