SÃO BERNARDO ABRE 710 VAGAS PARA CURSOS DE EMPREENDEDORISMO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO ABRE 710 VAGAS PARA CURSOS DE EMPREENDEDORISMO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Atividades online e presenciais ocorrem em parceria com o Sebrae e integram programação de junho

Com o objetivo central de estimular a geração de emprego e renda, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, abriu 710 vagas de cursos segmentados ao empreendedorismo na cidade. As atividades ocorrem em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e compõem o quadro de junho. São oito títulos na programação, todos gratuitos, entre online e presenciais, sendo a maioria formada por oficinas.

A grade foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômicos, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, e se inicia nesta quarta-feira (1/6), com cronograma que se estende até o dia ‪29 de junho‬. Para participação nas atividades é necessária inscrição prévia. A abertura se dá com o curso denominado Descomplique – Vendas, das 8h ‪às 12h‬, de forma presencial, no auditório da Sala do Empreendedor (térreo do prédio do Executivo municipal, na ‪Praça Samuel Sabatini, 50‬, Centro).

São 30 vagas abertas por curso presencial – todos contam com certificado ao fim de cada período. Uma única atividade acontece de maneira remota: é a palestra Amplie a Presença Online do seu Negócio, agendada para quinta-feira (‪2/6‬), das 19h ‪às 22h‬ – o título disponibiliza 500 vagas. Na sequência, os demais restantes são presenciais, no mesmo local (Sala do Empreendedor) e horário (8h ‪às 12h‬). No dia 8 (quarta-feira), tem o curso Descomplique: Fluxo de Caixa e dia 10 (sexta-feira) há a oficina Sebrae Delas.

A grade de cursos engloba também a ação chamada Descomplique – Formalização no dia ‪13 de junho‬ (segunda-feira). Entre os dias 20 e 23 (segunda a quinta-feira) está marcado o curso Super MEI – Organize seu Negócio (voltado somente para pessoas jurídicas – os outros da programação incluem pessoas jurídicas e físicas). O quadro é composto ainda pelo título Descomplique – Empreendedorismo no dia 24 (sexta-feira) e Descomplique – Fidelização de Clientes em ‪29 de junho‬ (quarta-feira).

“A programação dos cursos junto ao Sebrae é pensada para criar oportunidades, emprego e renda em São Bernardo. As ações contribuem diretamente para melhorar os números de criação de empresas, entre elas MEIs, além do Caged positivo”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

INSCRIÇÕES – O cadastro deve ocorrer de maneira antecipada pelo link: ‪https://forms.gle/vg7durqGXNsKuDbw8‬.

Tagged: , , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content