SÃO BERNARDO ABRE 680 VAGAS PARA CURSOS DE EMPREENDEDORISMO
SÃO BERNARDO ABRE 680 VAGAS PARA CURSOS DE EMPREENDEDORISMO clique aqui e ouça a matéria

Ações gratuitas ocorrem em parceria com o Sebrae, envolvendo desde oficinas de vendas e fidelização de clientes a fluxo de caixa

A Prefeitura de São Bernardo, governada por Orlando Morando, registra a abertura de 680 vagas de cursos ligados a empreendedorismo na cidade, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). São seis títulos nesta etapa do projeto. As ações, que integram a programação da grade de abril, são gratuitas, visando capacitação profissional de moradores do Grande ABC. A iniciativa tem começo do cronograma nesta segunda-feira (4/4) e se estende até o dia 29.

A atividade inicial, mediante inscrição prévia, se dá com a palestra denominada Como Atrair Mais Cliente, única de forma remota da programação, que acontece das 19h às 22h, voltada a pessoas física e jurídica. O curso disponibiliza 500 vagas on-line – os demais ocorrem de modo presencial, no auditório da Sala do Empreendedor (térreo do prédio do Executivo municipal, na Praça Samuel Sabatini, 50, Centro). Todas as ações contam com certificado ao fim de cada período.

São 30 vagas abertas por curso presencial. Na sequência da palestra, com agenda para quarta-feira (6/4), está marcada a oficina de vendas, das 8h às 12h. A grade inclui também o Sebrae Delas, na sexta-feira (8/4), no mesmo horário, das 8h às 12h, assim como a oficina de fluxo de caixa, destacada para o dia 13 de abril. O quadro é composto ainda pelo curso sobre Fidelização de Clientes no dia 20, das 8h às 12h, encerrando na última semana de abril, entre os dias 25 e 29, com o título Descomplique: Pronto para Crescer, direcionado exclusivamente a pessoas jurídicas.

“Conforme dados recentes divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), São Bernardo registrou saldo positivo de 2.358 novos postos de trabalho criados no mês de fevereiro. A cidade lidera o quesito de geração de empregos com carteira assinada na região”, sustentou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami. O levantamento aponta que São Bernardo é puxada, principalmente pelo setor de serviços, responsável por 7.984 contratações no mês, saldo de 2.137.

INSCRIÇÕES – O cadastro deve ocorrer de maneira antecipada, por meio do link: https://forms.gle/CVhsKQGahTMkihbf7.

Tagged: , , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content