PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA OBRAS DE RECAPEAMENTO NA AVENIDA WINSTON CHURCHILL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA OBRAS DE RECAPEAMENTO NA AVENIDA WINSTON CHURCHILL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Programa Asfalto Novo foi concluído em toda a extensão da via; pacote incluiu ainda a recuperação asfáltica do Jardim Hollywood

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, conferiu nesta segunda-feira (24/10) a conclusão das obras de recapeamento asfáltico de toda a extensão da Avenida Winston Churchill, no bairro Jardim Hollywood, na região do Rudge Ramos. As intervenções ocorreram no âmbito do Programa Asfalto Novo. Nesta etapa, foram recapeados 16 mil metros quadrados de asfalto – extensão de 1,5 quilômetro. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões, cujos valores envolveram ainda a renovação da sinalização horizontal e vertical.

“O Programa Asfalto Novo chegou em todo o Jardim Hollywood e as obras também já foram concluídas. Já ultrapassamos a marca de 1.150 vias recapeadas e 3 milhões de metros quadrados de asfalto novo. Até o fim do ano pelo menos metade das vias da cidade terão sido recuperadas”, frisou o prefeito, ao emendar que o programa também impacta na redução dos gastos com tapa-buraco.

PACOTE – O pacote de investimentos feitos por meio do Programa Asfalto Novo no Jardim Hollywood abrangeu o recapeamento asfáltico de 31 vias, além da Avenida Winston Churchill. Foram 114 mil metros quadrados de asfalto, beneficiando 20 mil pessoas. Em outra etapa do programa, foi realizado recapeamento de outras 12 vias do Rudge Ramos (23 mil metros quadrados).

“Ficou muito melhor. Além de mais bonita, a gente se sente até mais seguro em transitar em ruas novas. Eu moro e trabalho em São Bernardo e tenho visto que não é só aqui que as vias têm sido recapeadas, mas vários outros bairros também”, elogiou César Augusto das Neves, 44 anos, motorista que utiliza a avenida diariamente.

BALANÇO – Desde a implantação do programa Asfalto Novo, em 2017, a administração já atingiu a marca de 408,5 quilômetros de recuperação asfáltica, se firmando como o maior programa de recapeamento asfáltico da história da cidade. Além do Jardim Hollywood e do Rudge Ramos, também receberam as obras os bairros Demarchi; Cooperativa; Anchieta; Baeta Neves; Centro; Santa Terezinha; Alves Dias; Batistini; Jardim Represa; Grande Alvarenga; Dos Casa; Parque Selecta; Terra Nova, entre outros.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content