PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA PRAÇA-PARQUE NO D.E.R , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PREFEITO ORLANDO MORANDO ENTREGA PRAÇA-PARQUE NO D.E.R , TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Espaço de 8.000 metros quadrados possui características de parque linear; investimentos somam R$ 150 mil 

A população do D.E.R, na região central de São Bernardo, assistiu na manhã deste domingo (14/8) a mais uma melhoria na qualidade de vida dos moradores do bairro. O prefeito Orlando Morando entregou Praça-Parque no local. O espaço, de aproximadamente 8.000 metros quadrados, possui características de parque linear e se soma a diversas outras intervenções visando a recuperação da infraestrutura urbana da região. 

Com a conclusão do novo equipamento, a administração acumula 54 Praças-Parques inauguradas em diversos bairros da cidade. O projeto visa revitalizar áreas ociosas e mal utilizadas da cidade, transformando-as em espaços de lazer e de prática de exercícios físicos, além de contribuir para a recuperação do paisagismo urbano. “Esta era uma área que estava completamente degrada. Depois dos primeiros anos de gestão, em que tivemos de priorizar os investimentos e concluir as obras paradas na cidade, é uma alegria podermos voltar a atenção para outras demandas da população, inaugurando equipamentos de esporte, lazer e devolvendo a dignidade aos moradores. Aos poucos, vamos transformando o D.E.R em um bairro melhor”, frisou o prefeito, ao mencionar outras melhorias no bairro, que foi o primeiro a receber as ações do Programa Viver Melhor, realizado pelo governo do Estado, que promove a recuperação interna e externa de domicílios em situação precária. 

“Eu moro no D.E.R há 42 anos e é a primeira vez que vejo tantas melhorias para a nossa comunidade. Por muito tempo esperávamos um governo que se importasse com a gente”, comemorou o representante dos moradores do bairro, Nelson Lopes, 71 anos, que recebeu das mãos do prefeito as chaves do espaço. O município é o responsável pela manutenção do local, mas os moradores terão autonomia para gerir os horários de funcionamento da praça-parque. 

INVESTIMENTOS – A Prefeitura de São Bernardo investiu cerca de R$ 150 mil para implementar a nova Praça-Parque. O projeto foi custeado em parceria com a concessionária Ecovias, por se tratar de área localizada próxima à Via Anchieta. O espaço recebeu implantação de pista de caminhada em pedrisco; academia ao ar livre; playground; espaço pet; fechamento com gradil e portões; paisagismo; iluminação; papeleiras e pintura em geral. 

Prestigiaram a entrega neste domingo os secretários Sérgio Thomé (Serviços Urbanos); Alex Mognon (Esportes e Lazer); Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico); e José Luiz Gavinelli (Finanças), além de vereadores e dezenas de moradores do D.E.R. 

Tagged: , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content