PREFEITO SE REÚNE COM SINDICATO DOS METALÚRGICOS PARA MANTER TOYOTA EM SÃO BERNARDO
PREFEITO SE REÚNE COM SINDICATO DOS METALÚRGICOS PARA MANTER TOYOTA EM SÃO BERNARDO clique aqui e ouça a matéria

Na tarde desta segunda-feira (11/04), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, e com o diretor administrativo da entidade, Wellington Damasceno.

Em pauta o anúncio da montadora Toyota, que decidiu transferir as atividades para cidades do interior do Estado de São Paulo, como Sorocaba, Porto Feliz e Indaiatuba.

Ambas as partes, em consenso, decidiram buscar alternativas com a montadora para a permanência na cidade. Também estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e o adjunto de Coordenação Governamental, Fernando Longo.

CONFIRA ABAIXO NOTA OFICIAL DIVULGADA PELA PREFEITURA DE SÃO BERNARDO:

“O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu na tarde desta segunda-feira (11/4), no gabinete do Paço, com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, e o diretor administrativo da entidade, Wellington Damasceno, em conjunto com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e o adjunto de Coordenação Governamental, Fernando Longo, para tratar de agenda comum sobre o anúncio da montadora Toyota.

Tanto a Prefeitura quanto Sindicato dos Metalúrgicos decidiram, em consenso, buscar alternativas com a montadora para a não desmobilização e, consequente, fechamento da planta de São Bernardo. O prefeito deixou claro, durante o encontro, que não aceitou o que foi proposto pela companhia japonesa. De igual forma, o Sindicato pontuou que quer construir alternativas para manter a Toyota sediada em São Bernardo.”

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content