PREFEITO VISTORIA OBRAS DE 1.286 MORADIAS NO BAIRRO COOPERATIVA

PREFEITO VISTORIA OBRAS DE 1.286 MORADIAS NO BAIRRO COOPERATIVA

O prefeito Orlando Morando realizou nesta segunda-feira (3/4) uma vistoria na construção de 1.286 unidades habitacionais no bairro Cooperativa, acompanhando o progresso das obras dos três empreendimentos residenciais em andamento. Esses projetos são frutos da parceria entre a Prefeitura de São Bernardo, o governo estadual e o governo federal. A previsão é que as primeiras entregas ocorram a partir de março de 2024.
As moradias serão destinadas a famílias participantes dos programas Renda Abrigo e Auxílio Moradia Emergencial (AME), além de moradores da Associação Pró-Moradia Liberdade e do Dersa Rodoanel. “A casa própria é um sonho de todo brasileiro, e graças ao trabalho da Prefeitura, com apoio dos governos federal e estadual, isso está sendo possível em São Bernardo. Além de proporcionar moradia digna à população, esses empreendimentos colaboram com a geração de quase 500 empregos”, destaca o prefeito Orlando Morando.
Cada apartamento nos três residenciais em construção possui 50 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, um banheiro e lavanderia. A área comum do condomínio incluirá playground, quadra esportiva e salão de uso comunitário. Os empreendimentos estão localizados na Estrada Particular Eiji Kikuti, 1.475, bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo.

RESIDENCIAL COOPERATIVA E COOPERATIVA I – O Residencial Cooperativa contará com 576 unidades habitacionais, beneficiando famílias com renda familiar de um a sete salários mínimos e prazo de 30 anos para pagar o financiamento. Já o Residencial Cooperativa I terá 290 unidades habitacionais e, neste caso, priorizando famílias com renda mensal de 1 a 5 salários mínimos, com subsídios de até 63% e prazo de 30 anos para pagar.

RESIDENCIAL COOPERATIVA II – O Residencial Cooperativa II ofertará 420 unidades habitacionais por meio do Programa Carta de Crédito Associativo (CCA), em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O subsídio das unidades do Cooperativa chega a 63%, com prazo de 30 anos para pagamento.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo