A Prefeitura de Diadema realizou, na tarde de terça-feira (24), o cadastramento de cerca de 40 pessoas que ocupam o prédio do antigo hospital municipal, no centro da cidade. A ação ocorreu após decisão da Justiça e foi conduzida por uma oficial de Justiça, com apoio de agentes das secretarias de Assistência Social e Habitação.

Segundo a prefeitura, o cadastro seguiu os critérios determinados judicialmente, sendo voltado apenas para famílias que estavam no imóvel até o dia 19 de setembro.

Durante a ação, integrantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) não autorizaram o acesso dos assistentes sociais aos pertences dos moradores. De acordo com a administração municipal, esse acesso era necessário para avaliar as condições de moradia e verificar se os critérios definidos na decisão estavam sendo cumpridos.

A prefeitura também afirma que aguarda nova deliberação da Justiça sobre uma possível desocupação total do prédio. Um laudo da Defesa Civil aponta que o local não possui condições adequadas de segurança, higiene e habitabilidade.

#diadema #habitacao #justica

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.