PREFEITURA DE SÃO BERNARDO PROMOVE FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS NESTE SÁBADO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PREFEITURA DE SÃO BERNARDO PROMOVE FEIRA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS NESTE SÁBADO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Visitantes poderão conhecer de perto cães e felinos disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses, entre filhotes e adultos de diferentes portes

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Bernardo abrirá as portas neste sábado (9/4) para mais uma feira de adoção, que contará com dezenas de animais aptos a receberem um novo lar, entre cães e gatos, além de um cavalo – todos com vacinação em dia, vermifugados e castrados, sob os cuidados da equipe multidisciplinar do CCZ.

A feira ocorrerá das 9h às 15h, nas instalações do próprio centro de zoonoses, na Av. Dr. Rudge Ramos, nº 1.740. No local, os visitantes poderão conhecer cães como o Ruy (3 anos) ou o Thor (4 anos), ambos da raça Chow-Chow, ou o Jay (6 anos), um exemplar da Pit-Bull, dócil, embora reservado, ou ainda o Bosco (9 anos) que, sem raça definida (SRD), apresenta porte grande e comportamento mais reservado. O gênero feminino estará representado pela Tuca (4 anos), Estrela (2 anos), ambas SRD e muito dóceis, entre outros.

Já entre os felinos, há as fêmeas Judite (adulta) e Pitaya (5 anos), bastante dóceis, ou a Lotus (2 anos), mais reservada, todas sem raça definida. Ou também o Guliver (1 ano), em fase de adaptação, o Mufasa (adulto), dócil, sendo ambos SRD, além de dezenas de outros felinos acolhidos no local.

ADOÇÃO – Para todos que se interessarem e puderem ter um pet adotado, será possível já levar o animal escolhido no dia do evento. Para isso, será necessário estar com uma cópia simples do RG, CPF e um comprovante de residência, além de informar número de telefone. Os candidatos precisam também portar uma coleira, com guia, e uma caixa para transporte. Importante salientar que o futuro tutor do animal passa por entrevista e reforço às orientações sobre a posse responsável. A equipe de Zoonoses realiza consulta, ainda, após a adoção, junto ao novo lar do pet adotado, como forma de realçar a importância e os benefícios da adoção e, assim, também despertar o interesse em outras pessoas, compartilhando essas experiências positivas com o público. A adoção é gratuita.

Para mais informações, consulte o link https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/zoonoses ou entre em contato pelos tels. (11) 4365-3349 / (11) 4367-3306 / (11) 4368-8153 ou pelo e-mail ccz@saobernardo.sp.gov.br. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content