PREFEITURA DE SÃO BERNARDO VACINA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL CONTRA A COVID-19, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
PREFEITURA DE SÃO BERNARDO VACINA ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL CONTRA A COVID-19, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Mais de 10 mil crianças de 6 a 11 anos serão imunizadas nas escolas, em esforço conjunto entre as secretarias de Educação e Saúde para ampliar a cobertura vacinal do público infantil

Em mais uma ação de contenção da disseminação do Coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo iniciou, nesta terça-feira (22/02), a vacinação dos alunos de 6 a 11 anos da rede municipal contra a Covid-19. A ação acontece nas escolas, durante horário de aulas, por meio do deslocamento das equipes de saúde até as unidades. Durante o processo, mais de 10 mil crianças nesta faixa etária serão imunizadas, num esforço conjunto entre as secretarias de Educação e Saúde para ampliar a cobertura vacinal do público infantil.

O prefeito Orlando Morando acompanhou o primeiro dia de vacinação na EMEB Nadia Aparecida Issa Pina, que contemplará as crianças tanto com a primeira quanto a segunda dose, desde que o termo de assentimento seja assinado pelos pais ou responsáveis e enviado à escola. Nesta primeira abordagem, 10.300 termos assinados já foram colhidos, sendo 8.730 para aplicação da segunda dose e 1.570 para a primeira. A expectativa é chegar a pelo menos 80% de cobertura vacinal com a primeira dose até o final da semana.

“Todo nosso empenho é para proteger as nossas crianças. Faço um apelo aos pais, que ainda não assinaram o documento, que ajudem nossa cidade a ficar livre deste vírus. Garanto que todo o processo está sendo feito de forma segura e humanizada. Criança feliz é criança vacinada”, declarou Morando.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS – Secretária de Educação, Silvia Doninni reforça que para que as crianças sejam vacinadas na escola é obrigatório o envio do termo de assentimento assinado pelos pais ou responsáveis, assim como o CPF, o cartão de vacina com a 1ª dose contra a Covid-19 – para os que irão tomar a 2ª dose –, e a carteira de vacinação. “As equipes de Educação e Saúde estão trabalhando em conjunto na conferência dos documentos obrigatórios, especialmente da carteira de vacinação, já que a vacina da Covid-19 deve ser aplicada em crianças com intervalo de pelo menos 15 dias de qualquer outro imunizante”, alertou.

APLICAÇÃO DA 2ª DOSE DA CORONAVAC – A cidade iniciou, nesta segunda-feira (21/2), a aplicação da segunda dose da Coronavac nas crianças de 6 a 11 anos, que tenham tomado a primeira dose do imunizante há pelo menos 28 dias. No primeiro dia, 1.383 crianças desta faixa etária completaram o ciclo vacinal. De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, as duas doses são igualmente importantes. “Só depois da segunda dose o ciclo está completo e a vacina confere a imunidade prevista”, relatou. As doses também podem ser agendadas no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/coronavirus) ou no app São Bernardo na Palma da Mão para aplicação nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

BALANÇO – Até esta terça-feira, a cobertura vacinal da primeira dose em crianças de 5 a 11 anos está em 72%. Ao todo, 54.144 doses foram aplicadas neste grupo desde o dia 14 de janeiro, quando foi iniciada a campanha de vacinação junto ao público infantil. No público maior de 18 anos, a cobertura vacinal é de 99,8%, considerando apenas a primeira dose ou a dose única, de 96% para segunda dose e dose única, e de 58% para a dose de reforço. Entre adolescentes de 12 a 17 anos, a cobertura é de 95% para primeira dose ou dose única e de 85% para a segunda dose.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content