PREFEITURA RETIRA ESTRUTURAS PROVISÓRIAS DE TERRENO NA VILA SÃO PEDRO; GRUPO FECHA AVENIDA EM FORMA DE PROTESTO
Segundo a prefeitura de São Bernardo, medida fiscalizatória foi realizada para “impedir apropriação indevida e desmatamento de área tombada pelo Conselho Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc)”. Ação ocorreu na última terça-feira (9), em terreno localizado entre as ruas Joana D’Arc e 28 de Abril, na Vila São Pedro.
De acordo com nota divulgada pela administração municipal, “os moradores responsáveis pela invasão foram notificados sobre a irregularidade e avisados sobre a ação para regularização da área”.
Foram identificadas 16 estruturas em área de propriedade do município, que também é classificada como de risco pela Defesa Civil. Não havia moradores e nem pertences pessoais nessas estruturas, mas ligações clandestinas de água e luz foram localizadas no terreno.
Por fim, segundo comunicado da prefeitura, “equipes da Secretaria de Habitação realizaram as devidas ações para coibir a apropriação indevida do terreno, desmontando as dez estruturas provisórias instaladas no local. As demais estruturas estão aguardando notificação da Procuradoria-Geral do Município para serem desmontadas nos próximos dias”.
Alguns manifestantes fecharam a Avenida Dom Pedro de Alcântara, na altura do número 400, como forma de protesto contra a ação da prefeitura. Após negociação com a Guarda Civil Municipal, a via foi liberada por volta das 18h.
Foto divulgação