QUALIFICA MAIS SÃO BERNARDO GANHA EDIÇÃO SEGMENTADA NO RIACHO GRANDE
QUALIFICA MAIS SÃO BERNARDO GANHA EDIÇÃO SEGMENTADA NO RIACHO GRANDE clique aqui e ouça a matéria

Programa de preparação profissional inicia ação em bairros da cidade e receberá entre os cursos, básico em logística e assistente de marketing; são 125 vagas, ao todo

Sustentado na proposta de ampliar a capacitação profissional de moradores ao mercado de trabalho, a Prefeitura de São Bernardo, sob gestão de Orlando Morando, prepara edição segmentada do Programa Qualifica Mais São Bernardo – em parceria com o Senac – por bairros, iniciando a modalidade pelo Riacho Grande. A iniciativa visa promover a qualificação técnica para quem busca recolocação, primeiro emprego ou empreender.

A publicação oficial do edital, com detalhes do projeto, ocorreu nesta sexta-feira (9/9) no Diário Oficial do município, quando se iniciou prazo de inscrições via online. São 125 vagas, ao todo, de cursos gratuitos ofertados mediante convênio com o Senac. Com programação elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, as atividades serão ministradas no auditório do Atende Bem na Subprefeitura do Riacho (Avenida Araguaia, 265).

Baseado em pesquisa de mercado firmada pela Sala do Empreendedor de São Bernardo, o quadro dispõe de cinco títulos, principalmente atrelados à área de administração: Básico em Logística; Assistente de Marketing e Vendas; Básico em Organização de Eventos; Técnicas e Práticas de Recreação; e Vendendo Mais e Melhor no Varejo – 25 vagas em cada curso.

“O Qualifica Mais São Bernardo é programa de grande importância para criarmos novas oportunidades na cidade, buscando, como objetivo principal, a geração de emprego e renda, que está entre as prioridades da nossa gestão. A ação, nestes novos moldes, entra com a proposta de atingir todos os públicos, em cada canto da cidade. Tudo isso se dá com a marca renomada do Senac, instituição reconhecida por sua qualidade na educação”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

O nível de escolaridade varia de acordo com cada curso, desde ensino fundamental incompleto a ensino médio completo. A maioria dos títulos tem início efetivo das atividades na última semana de setembro, estendendo-se até fim de novembro, entre duas ou três aulas por semana. Ao término do período, haverá fornecimento de certificado de conclusão de curso.

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser efetuadas pela internet até às 17h da próxima sexta-feira (16/9), encerramento do prazo, pelo site www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/qualifica-mais-sbc. Para participar, é necessário ter, no mínimo, 18 anos e residir em São Bernardo. O candidato poderá realizar apenas uma inscrição em um único curso.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content