REFORMA DO CAMPO DO BATISTINI ENTRA EM FASE FINAL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
REFORMA DO CAMPO DO BATISTINI ENTRA EM FASE FINAL, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Prefeito Orlando Morando vistoriou nesta quinta-feira as obras de reestruturação do espaço, como colocação de gramado sintético

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou nesta quinta-feira (17/11) as obras de reforma do campo do Batistini, situado na Rua das Flores, que se encontram em sua etapa final. A reestruturação completa do equipamento, denominado Osvaldo dos Santos Ramos, envolve desde a colocação de gramado sintético a novos alambrados e implantação do sistema de iluminação de LED. Em sequência ao andamento dos trabalhos no local, as intervenções físicas serão entregues até o fim de dezembro.

A visita do chefe do Executivo ao campo, localizado ao lado de ampla Praça-Parque inaugurada em 2020, foi acompanhada pelos secretários municipais Alex Mognon (Esportes e Lazer) e Sérgio Thomé (Serviços Urbanos), responsáveis pelas áreas que gerem o contrato. O investimento em toda a reforma se dará no valor de R$ 3 milhões, viabilizado em parceria com a iniciativa privada. O espaço esportivo é utilizado por série de equipes de futebol da cidade, como EC Batistini e CA Palmeirinha.

“Viemos fazer essa vistoria e já identificamos que está ficando com outra cara, praticamente um equipamento novo. Obras em execução e trabalhadores ativos no local. O compromisso é finalizar todas as intervenções até o final deste ano, com grama sintética, drenagem, vestiários, iluminação e asfalto no estacionamento. Revitalização geral. Não fazemos obras pela metade. Se é para fazer, realizamos com qualidade e bem feitas. É um sonho sendo concretizado”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

Entre os serviços em operação no campo estão preparo do terreno com 8.500 metros de gramado sintético, implantação do sistema de drenagem, troca do para-bolas, instalação completa dos sistemas hidráulico e elétrico, incluindo os refletores, reforma dos vestiários e áreas administrativas, além de pintura geral de todo o complexo e implementação de novos equipamentos esportivos.

RECUPERAÇÃO – A execução de reforma do campo do Batistini é antiga demanda do bairro, e integra pacote de reestruturação de todos os espaços do gênero – a proposta passa por atingir esse número até o desfecho de 2024. De acordo com o secretário Alex Mognon, no total, são 10 equipamentos esportivos revitalizados ou em reforma na cidade. “Essa (entrega do campo do Batistini) será a sexta reinauguração de campo nestes moldes com gramado sintético”, adicionou o titular da pasta de Esportes.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content