RESTAURANTES PARTICIPAM DE APRESENTAÇÃO DO FESTIVAL SABORES DA CIDADE, DA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ

RESTAURANTES PARTICIPAM DE APRESENTAÇÃO DO FESTIVAL SABORES DA CIDADE, DA PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ

Evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) na Sabina Parque do Conhecimento

O Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC) participou da apresentação para os estabelecimentos do ‘Sabores da Cidade – 471 motivos para experimentar Santo André’, festival gastronômico promovido pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (6) na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André.

O objetivo da programação foi informar a dinâmica do Festival, realizado pela primeira vez pela atual administração pública. Estiveram presentes 36 pessoas. No total há cerca de 80 participantes entre bares, restaurantes, lanchonetes e similares. O período do festival será de 13 de maio a 11 de junho.

Presente ao evento, o presidente do Sehal, Beto Moreira, disse que ações e incentivos que ajudem o setor são sempre bem vindos. “Temos que valorizar os investimentos que são feitos na cidade, tanto os que chegam quanto os  tradicionais e já  estabalecidos”, comentou.

Durante o encontro, os presentes contaram com a palestra da jornalista e parceira do Sehal, Vanessa Urbini, pós-graduada em Marketing e Vendas e especialista em treinamento para o setor. Ela reforçou a importância da visibilidade aos que aderiram ao Festival, além da relevância no bom atendimento.

“É uma oportunidade e os empresários devem aproveitar esse tempo de exposição, que é gratuito. E, além disso, aperfeiçoar o relacionamento com o cliente. Temos dados que indicam que 87% dos consumidores valorizam a boa experiência”, afirmou.

O Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, destacou a importância da aproximação do poder público com o setor e agradeceu a participação e o engajamento para divulgar cada vez mais os estabelecimentos.

“Trata-se de uma iniciativa que dá mais notoriedade ao negócio, contribui com o crescimento, incentiva novos investimentos e ajuda no desenvolvimento econômico da cidade. Afinal, é um setor que tem se destacado. Só em 2023 tivemos 550 mil turistas circulando por aqui, dos quais 220 mil em Paranapiacaba, que se destaca como atrativo”, explicou e acrescentou que os dados são de pesquisa realizada em  parceria com instituições de ensino.

Programação – O Festival Sabores da Cidade, de 13 de maio a 11 de junho, ocorre nos próprios locais, incluindo o sistema delivery. Não há custo para quem aderiu e o material promocional, como prisma de mesa, banner e outros, será doado pela Prefeitura.

Os participantes devem criar um prato ou combo de acordo com o perfil gastronômico de cada um, a preço promocional; o nome dado para o cardápio deve fazer referência a Santo André; divulgação nas mídias sociais e nos estabelecimentos; manter material de divulgação em local visível, desde o início até o fim do evento.

Também participaram do encontro Fábio Santana, diretor do Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e Meios de Hospedagem de Santo André e Região) e Fernanda Parra, diretora de Desenvolvimento Econômico de Santo André.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo