SANTO ANDRÉ ALERTA SOBRE CRIME DE SOLTURA DE BALÕES APÓS INCÊNDIOS NO FIM DE SEMANA

Santo André registrou neste fim de semana uma série de ocorrências provocadas pela soltura criminosa de balões. No sábado (23), 11 objetos foram lançados no céu da cidade, resultando em incêndios no bairro Campestre e no Jardim Alzira Franco. Um galpão na Rua dos Coqueiros foi destruído pelas chamas, obrigando a demolição. O imóvel vizinho sofreu danos estruturais e uma residência ao lado precisou ser parcialmente interditada.

No Jardim Alzira Franco, o fogo atingiu vegetação e entulhos, exigindo ação prolongada do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Outro ponto afetado foi um terreno na Rua Sumaré, onde as chamas quase chegaram à linha férrea. Ainda no domingo (24), um balão foi encontrado no Parque do Pedroso, sem causar maiores danos.

O prefeito Gilvan Ferreira repudiou a prática, lembrando que soltar balões é crime ambiental, com pena de multa e detenção de até três anos. A diretora da Defesa Civil, Priscila Oliveira, destacou que o período de estiagem torna o risco ainda maior e reforçou o pedido para que a população denuncie.

As autoridades orientam que denúncias podem ser feitas à Guarda Civil Municipal (153), Polícia Militar (190), Delegacia de Crimes Ambientais (4330-6007), Semasa (0800-4848115 ou 4433-9300) e Corpo de Bombeiros (193).

#santoandre #segurança #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.