SÃO BERNARDO ENTREGA REVITALIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO 
SÃO BERNARDO ENTREGA REVITALIZAÇÃO DO GINÁSIO POLIESPORTIVO  clique aqui e ouça a matéria

Referência em São Bernardo, equipamento, situado na Av. Kennedy, foi totalmente reestruturado, com reparos, pintura, paisagismo e reforma das redes elétrica e hidráulica

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta quinta-feira (1º/9) a revitalização completa do tradicional Ginásio Poliesportivo de São Bernardo Adib Moysés Dib, equipamento referência da cidade e que está localizado na Avenida Kennedy, nº 1.155. O complexo ligado a esportes e lazer é palco de grandes eventos do setor no município, além de abrigar outras atividades significativas da Prefeitura, como as últimas edições dos feirões municipais de emprego.

O investimento se deu no valor de R$ 120 mil. O espaço foi totalmente reformulado, com melhorias em toda sua estrutura. Entre as intervenções efetuadas no ginásio estão a pintura geral da parte externa e interna do prédio, reparo de passeio, paisagismo, plantio de árvores nativas e substituição das placas denominativa e indicativa, além da instalação de iluminação de LED no entorno e reforma das redes elétrica e hidráulica do equipamento.

“Mais um equipamento importante que reinauguramos à população. É uma alegria concretizar essa entrega. O Poliesportivo é uma marca, conhecido nacionalmente, ginásio que é referência no esporte, inclusive, fora dos limites de São Bernardo. Não à toa que a Federação Brasileira de Judô ocupa o espaço todos os anos, assim como outras modalidades. Não tratamos o esporte como primo pobre do governo. Esporte está entre as áreas prioritárias e que estamos transformando”, frisou o prefeito Orlando Morando.

Além de judô, o equipamento recebe campeonatos esportivos de futsal, vôlei e skate, sendo a casa também das últimas edições do torneio Reis do Drible e de Free Fly Ball – ambos atraem estrelas do esporte, como o craque Falcão. O estacionamento do local registra também exposição de carros antigos. A data de entrega da reforma do Poliesportivo foi escolhida com base no Dia do Profissional de Educação Física.

Secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon sustentou que essa reestruturação no espaço é considerada a primeira nestes moldes. “Fazia 23 anos que o ginásio não recebia reforma integral, incluindo desde a pintura até as redes elétrica e hidráulica. Estamos recuperando todas as unidades esportivas da cidade. E fazemos essa entrega numa homenagem aos nossos professores de Educação Física, que estimulam e despertam a paixão dos alunos pelo esporte, contribuindo para a saúde física e mental.”

COMPLEXO – O Ginásio Poliesportivo foi inaugurado em maio de 1999 e tem capacidade para 7.000 pessoas. O complexo sedia ainda a estrutura da Secretaria municipal de Esportes e Lazer.

Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content