SÃO BERNARDO GANHA DESTAQUE NO FILME “CARAMELO”, DA NETFLIX, COM CENAS DE ÔNIBUS DA BR7 E RESTAURANTE DA ESTRADA VELHA DE SANTOS

O filme brasileiro “Caramelo”, que estreou no dia 8 de outubro na Netflix, já é sucesso mundial, figurando no Top 10 da plataforma em quase 70 países. Estrelado por Rafael Vitti e pelo cãozinho Amendoim, o longa também vem chamando atenção dos moradores de São Bernardo pelas cenas gravadas na cidade em 2024.
Logo no início do filme, o restaurante Bambu 2000, localizado na Estrada Velha de Santos, e um ônibus da BR7 Mobilidade, que integra a frota municipal, aparecem em destaque.
Henrique de Paiva Souza, de 30 anos, proprietário do restaurante que há três décadas funciona em São Bernardo, contou que o local foi usado em uma das cenas mais leves do longa, quando o cachorro Amendoim “rouba” um pedaço de frango de um prato. Sua mãe, Izolda de Paiva Sales, de 68 anos, fundadora do Bambu 2000, fez uma participação especial como figurante, com direito a fala.
“A minha mãe foi figurante; nas primeiras cenas, é ela quem grita quando o cachorro pega o frango. O pessoal do filme pediu para ela participar”, relatou Henrique.
O restaurante já havia sido cenário para o filme “Carga Máxima” (2023), estrelado por Thiago Martins. Segundo Henrique, a participação em “Caramelo” trouxe visibilidade e novos clientes. Ele também revelou que a cena com o ônibus da linha 61A – Alto da Serra, da BR7, foi gravada próximo ao restaurante.
Gravado no estado de São Paulo, “Caramelo” (2025) acompanha a história de Pedro (Rafael Vitti), um chef que, após receber um diagnóstico grave, encontra um cachorro de rua que muda sua vida. A amizade entre os dois conduz uma jornada de afeto e superação.
📸 @restaurantebambu.2000
🎥 Vídeo: Reprodução/Netflix

