SÃO BERNARDO IMPLANTA ILUMINAÇÃO DE LED EM 30 QUILÔMETROS DO BAETA NEVES, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO IMPLANTA ILUMINAÇÃO DE LED EM 30 QUILÔMETROS DO BAETA NEVES, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Iniciativa integra ação do programa Mais Luz e envolve substituição de luminárias em 104 vias da região

Com o objetivo de ampliar a modernização do parque de iluminação pública na cidade, a Prefeitura de São Bernardo, governada por Orlando Morando, começou no sábado (26/11) processo de implantação de tecnologia de LED na região do Baeta Neves, substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio pelo novo sistema. A medida irá envolver 30 quilômetros de extensão do bairro, que contemplará ainda a Vila Vianas, Vila Primavera, Vila Scopel e Vila Tupi.

A ação integra o programa Mais Luz, criado em 2020 durante a gestão Orlando Morando, com previsão de atingir o patamar de 100% do sistema concluído até o fim de 2024. O investimento da Administração municipal será da ordem de R$ 1,96 milhão na melhoria do sistema nesta primeira etapa do Baeta Neves. A ação abrange 104 vias da região, o que inclui 984 pontos de LED. A estimativa da Prefeitura é finalizar todo o procedimento dentro do prazo de 10 dias.

“Quando iniciamos o governo a cidade não tinha nenhum ponto em LED. Era um desperdício de dinheiro público. O programa alia eficiência energética e economia na conta de iluminação. Agora, já estamos chegando à metade de São Bernardo com nova tecnologia. Essa fase no Baeta engloba da Avenida Pereira Barreto até a parte alta do bairro, nas proximidades do cemitério, fechando na Rua dos Vianas, gerando economia, maior claridade, deixando o município mais seguro e bonito”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

Nesta etapa, o programa irá contemplar, entre as vias da lista, as avenidas Getúlio Vargas e Marginal Córrego Taioca, e as ruas Bauru, Campinas, dos Americanos, Doutor Amancio de Carvalho, Fiorentino Felipe, Itapeva, Jacob Piatto, Liberdade, Maria de Fátima e Thales dos Santos Freire. O anúncio do chefe do Executivo no local ocorreu ao lado do secretário municipal de Obras e Planejamento Estratégico, Luciano Eber, responsável pela pasta que executa as ações do Mais Luz.

BALANÇO – O Mais Luz entra como o maior programa de modernização do sistema de iluminação pública, parque esse composto por 52 mil pontos de luz. A Prefeitura de São Bernardo interveio até o momento em 632,3 quilômetros de vias da cidade. O município registra a implantação da tecnologia em 24.887 luminárias no período.

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content