SÃO BERNARDO AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA BEBÊS SEM COMORBIDADES, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA BEBÊS SEM COMORBIDADES, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

A partir desta segunda-feira (28/11), público a partir de seis meses pode ser cadastrado pelos pais ou responsáveis nas UBSs para receber doses remanescentes ao final do dia

A Prefeitura de São Bernardo ampliou a vacinação contra a Covid-19 para bebês a partir de seis meses sem comorbidades. O sistema de imunização do novo grupo será por meio de cadastro nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS). A partir desta segunda-feira (28), os pais ou responsáveis podem ir até a unidade de referência e informar o nome da criança que irá receber as doses remanescentes ao final do dia.

A imunização contra a doença em bebês a partir de seis meses e com comorbidades teve início no município no dia 17 de novembro, porém, com baixa adesão. No período, foram apenas 282 doses aplicadas. “Não podemos perder nenhuma dose de vacina, ainda mais neste momento, que volta a ser delicado, pelo aumento de casos e a volta obrigatória do uso de máscara no transporte público. Faço um apelo para que os pais levem os filhos para tomar a vacina”, declarou o prefeito Orlando Morando.

A realização de cadastro antecipado para que as UBSs entrem em contato no final do dia e realizem a aplicação das doses é necessária apenas para essa nova faixa etária. Para os demais grupos já contemplados com a vacina a aplicação ocorre por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento.

SERVIÇO – As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira nas 33 UBSs de São Bernardo. O fluxo de atendimento segue o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h.

As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 17h. Todos os endereços das UBSs podem ser consultados no link www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-ficam-as-unidades-de-saude-ubss.

NOVEMBRO AZUL – No último sábado (26/11), a Prefeitura de São Bernardo atendeu 3.535 homens durante o Dia D da campanha do Novembro Azul, que visa promover busca ativa de casos de câncer de próstata e demais cuidados voltados à saúde masculina. Os equipamentos de saúde ficaram de portas abertas das 8h às 17h para reforçar esse atendimento. Foram 1.678 solicitações de exames PSA, utilizado como check-up principalmente para diagnosticar o câncer de próstata, além de 557 testes rápidos de sífilis, 527 testes de hepatite B e 550 testes de HIV, bem como a realização de 218 palestras e 1.860 atendimentos para rastreamento do câncer de boca.

As UBSs ofertaram também, neste caso para todos os públicos, as doses de imunização contra a Covid-19. A ação registrou a aplicação de 1.224 vacinas, mais outros 467 imunizantes de rotina do calendário vacinal.

Tagged: , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content