SÃO BERNARDO INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS A PARTIR DE 6 MESES CONTRA A COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
SÃO BERNARDO INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS A PARTIR DE 6 MESES CONTRA A COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Primeiro lote do imunizante da Pfizer é destinado às crianças com idade entre 6 meses e 3 anos com comorbidades; imunização ocorre nas 33 UBSs, sem necessidade de agendamento

Com a chegada de 1.200 doses do primeiro lote do imunizante da Pfizer contra a Covid-19 para crianças com idade entre 6 meses e 3 anos, a Prefeitura de São Bernardo inicia, nesta quinta (17/11), a vacinação destinada a este público-alvo. A imunização, inicialmente voltada apenas às crianças com comorbidades, ocorre em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sem necessidade de agendamento.

O prefeito Orlando Morando reforça a importância da ampliação da cobertura vacinal em todas as faixas etárias, especialmente com o aumento de novos casos de Covid-19 em todo País. “A primeira dose destinada a este público-alvo chegou em momento importante. Proteger a crianças contra esta doença é um dever dos pais e responsáveis. Também é fundamental estar em dia com as doses de reforço para impedir que novas variantes continuem circulando” alertou o chefe do Executivo.

O esquema vacinal de crianças a partir de 6 meses e menores de 3 anos de idade é realizado apenas com o imunizante da Pfizer de tampa vinho, o único liberado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para este público. Para a proteção, estão previstas três doses, com um intervalo de quatro semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda e de oito semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira.

DOSES DE REFORÇO – A primeira e segunda doses contra a Covid-19 para os demais públicos, com idade a partir de 3 anos, continuam disponíveis. Já a terceira dose é ofertada às pessoas com idade a partir de 12 anos, e, a quarta dose, deve ser aplicada na população adulta, a partir de 18 anos.

SERVIÇO – As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira nas 33 UBSs de São Bernardo. O fluxo de atendimento segue o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h.

As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 17h. Todos os endereços das UBSs podem ser consultados no link www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-ficam-as-unidades-de-saude-ubss.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content