ARTISTA FAZ GRAFFITI EM HOMENAGEM A RICHARLISON, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ARTISTA FAZ GRAFFITI EM HOMENAGEM A RICHARLISON, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Seguidores da página @diademaproblema conseguiram localizar o autor do graffiti em homenagem ao jogador Richalison, pintura que chamou a atenção dos internautas da vizinha Diadema. Vídeo que mostra a obra do artista tem mais de 50 mil visualizações.

Gustavo Cortelazzi, de 38 anos, conhecido como Verde, é o autor da bela homenagem ao camisa 9 da seleção brasileira. Um dia após o jogo, o artista resolveu pintar um muro na Avenida Alda, divisa de Diadema com a capital paulista. O trabalho da pintura começou às 8h da sexta-feira e acabou ao meio-dia.

“Richarlison me chamou muito a atenção pelo ser humano que ele é. Já estava pensando em fazer um muro voltado para a Copa e, depois do gol que ele fez, não tive dúvidas”, afirmou.

Cortelazzi começou a pintar em 2006. Designer por formação, seguiu o caminho da arte estimulado pelo pai, que tinha como hobby pintar quadros e fazer arte com ele na infância.

Sempre se destacou na escola por seus desenhos, hoje ele foca seu trabalho em a relação entre a fauna e flora e os humanos.

Atualmente, em um dos seus trabalhos o artista presta serviços a uma empresa contratada pela prefeitura de São Paulo realizando ilustrações em muros de pontos viciados de lixo, onde entulhos são descartados irregularmente. O projeto tem o intuito de inibir este tipo de crime ambiental.

Instagram do artista @verde_art

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content