SÃO BERNARDO VACINA CRIANÇAS A PARTIR DE 3 ANOS COM COMORBIDADES CONTRA A COVID-19
SÃO BERNARDO VACINA CRIANÇAS A PARTIR DE 3 ANOS COM COMORBIDADES CONTRA A COVID-19 clique aqui e ouça a matéria

Imunizantes já estão disponíveis ao público-alvo nas 33 UBSs; município também liberou a quarta dose da vacina para a população acima de 20 anos

Com a chegada do primeiro lote do imunizante Coronavac para crianças, a Prefeitura de São Bernardo inicia nesta sexta-feira (19/8) a vacinação do público a partir de 3 anos de idade, com comorbidades, contra a Covid-19. A população com 20 anos ou mais, que tenha recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses, também já pode receber a quarta dose de proteção contra o Coronavírus, mediante apresentação do documento de identificação e do comprovante das doses anteriores.

A imunização ocorre em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), sem necessidade de agendamento. De acordo com o prefeito Orlando Morando a falta da vacina em estoque era o único impeditivo para o início da vacinação de crianças desta faixa etária. “Estávamos aguardando a chegada do imunizante para poder proteger os nossos pequenos e agora podemos dar início a mais essa etapa da campanha”, declarou Morando.

As doses contra a Covid-19 e as demais vacinas de rotina também estarão disponíveis no próximo sábado (20/8), durante o Dia D das campanhas de multivacinação e contra a Poliomelite. As UBSs ficarão abertas das 8h às 17h para atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Serão disponibilizadas doses contra a poliomielite, rubéola, tuberculose, hepatites A e B, rotavírus, difteria, tétano, coqueluche, caxumba, sarampo, febre amarela, varicela, HPV e Covid-19.

“As UBSs estarão abertas para receber todos os públicos-alvo, de todas as campanhas. Queremos que seja um dia de bastante adesão e conscientização da população. Precisamos que os pais levem seus filhos para que possamos proteger o público infantil destas doenças que voltam a preocupar” destacou o secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

SERVIÇO – As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira nas 33 UBSs e o fluxo segue o expediente de cada unidade, sendo que 20 equipamentos atuam com horário estendido, das 7h às 22h (Planalto, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Nazareth, Vila Marchi, Orquídeas, União, Represa, Vila Rosa, Vila Euclides, Demarchi, Leblon, São Pedro, Silvina, Alves Dias, Ipê, Alvarenga, Batistini, Taboão). Nestes locais, a vacinação acontece das 8h às 21h.

As demais unidades funcionam das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, com vacinação das 8h às 17h. Todos os endereços podem ser consultados no link www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-ficam-as-unidades-de-saude-ubss.

Tagged: , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content