SÃO BERNARDO INICIA DEMOLIÇÃO DO GALPÃO NO COOPERATIVA

SÃO BERNARDO INICIA DEMOLIÇÃO DO GALPÃO NO COOPERATIVA

Nesta sexta-feira (20/9), a Prefeitura de São Bernardo deu início ao processo de demolição do galpão Eiji Kikuti, localizado no bairro Cooperativa, onde cerca de 600 famílias viviam em condições de risco. A medida faz parte de uma solução habitacional desenvolvida em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Todas as famílias afetadas foram realocadas pacificamente e receberão unidades habitacionais definitivas, além de auxílio moradia durante as obras.

Segundo o prefeito Orlando Morando, a demolição encerra um dos mais graves problemas habitacionais da cidade. “Trabalhamos para garantir moradias definitivas e auxílio aluguel de R$ 600 para essas famílias, que deixaram o local pacificamente. Essa ação é um exemplo de um programa habitacional popular de sucesso”, destacou o prefeito.

O secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater Neto, ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Essa solução só foi possível graças à liderança do prefeito e ao apoio do Governo do Estado e da deputada estadual Carla Morando”, afirmou.

As famílias removidas do galpão serão contempladas com moradias definitivas por meio da modalidade Carta de Crédito Associativo (CCA), que prevê mais de 600 unidades habitacionais na região. Até a conclusão das obras, as famílias receberão o auxílio moradia.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.