SÃO BERNARDO INICIA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA POPULAÇÃO A PARTIR DE 6 MESES DE IDADE

SÃO BERNARDO INICIA VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA PARA POPULAÇÃO A PARTIR DE 6 MESES DE IDADE

SÃO BERNARDO – A partir desta segunda-feira (15/5), a Prefeitura de São Bernardo começou a vacinação contra a Influenza para a população a partir de 6 meses de idade. As doses estão disponíveis em todas as 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, sem necessidade de agendamento. Basta apresentar um documento de identificação para receber a vacina.

O prefeito Orlando Morando destaca que a vacinação contra a Influenza contribui significativamente para a redução de atendimentos ambulatoriais, internações e óbitos, além de absenteísmo em consultas e exames durante o outono e inverno. “A vacina é a forma mais eficaz de proteger a população, especialmente aqueles mais suscetíveis ao vírus Influenza”, comenta.

O Secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, reforça que as doenças respiratórias são mais frequentes nos meses mais frios do ano, além do fato de que as pessoas tendem a passar mais tempo em ambientes fechados, facilitando a transmissão do vírus. “É importante lembrar que a vacina contra a influenza pode ser administrada junto com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e também com outros medicamentos”, diz.

A Prefeitura de São Bernardo já iniciou a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários desde o último dia 10 de abril. Agora, a vacinação está disponível para a população em geral a partir de 6 meses de idade.

Em São Bernardo, a imunização contra a Influenza, bem como contra a Covid-19 e demais vacinas do calendário nacional, é realizada sem necessidade de agendamento. O horário de funcionamento das salas de vacinação varia de acordo com o expediente de cada unidade.

Esta é a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, iniciada pelo Ministério da Saúde em 10 de abril. A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A campanha tem como objetivo reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo