SÃO BERNARDO PUBLICA DECRETO DESOBRIGANDO USO DE MÁSCARAS EM TRANSPORTE COLETIVO
SÃO BERNARDO PUBLICA DECRETO DESOBRIGANDO USO DE MÁSCARAS EM TRANSPORTE COLETIVO clique aqui e ouça a matéria

Medida anunciada pelo prefeito Orlando Morando valida medida a partir desta sexta-feira (9/9), além de deixar facultativa a regra aos profissionais de bares e restaurantes; proteção segue obrigatória nos equipamentos de saúde das redes pública e privada

Com o avanço significativo no enfrentamento à pandemia de Covid-19, São Bernardo desobriga a partir desta sexta-feira (9/9) o uso de máscaras faciais no transporte coletivo, bem como tornando-se facultativo que profissionais do setor de alimentação (bares, restaurantes, hotéis e similares) utilizem o item de proteção. A medida segue obrigatória somente nos equipamentos de saúde das redes pública e privada.

Prova da melhoria do cenário é que a cidade não registrou internação nesta sexta em sua rede municipal. Em decorrência desta evolução, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou na noite de quinta-feira (8/9) a nova regra sanitária, sendo que o texto foi publicado no Diário Oficial do município, por meio do Decreto nº 22.086.

“Mais um importante avanço para a nossa cidade. Desde o início da pandemia, trabalhamos com muita seriedade e determinação, seguindo os passos da ciência para conter à disseminação do vírus. Agora, podemos seguir com mais esse passo, tornando facultativo para os usuários e profissionais do transporte coletivo e também aos trabalhadores do setor de alimentação de São Bernardo. A restrição segue apenas em áreas que envolvem o serviço de saúde”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

ENFRENTAMENTO – A mobilização da Administração municipal em relação ao coronavírus foi um plano estruturado e com inúmeras ações para a contenção da disseminação. Em 2020, foram inaugurados dois hospitais permanentes e que foram destinados ao atendimento exclusivo à Covid-19: novo Hospital Anchieta, em abril de 2020, e o Hospital de Urgência, em maio de 2020. O município chegou a disponibilizar 517 leitos para acolhimento às pessoas infectadas.

VACINAÇÃO – Em janeiro de 2021, São Bernardo registrou o início da vacinação contra a Covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico, publicado na quinta-feira (8/9), foram aplicadas 2.255.524 doses do imunizante.

Desde a última terça-feira (6/9), está liberada a aplicação da vacina em crianças de três e quatro anos, além da 4ª dose para pessoas acima de 18 anos.

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content